Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ACREDITE SE QUISER

Incrível !
Tomamos conhecimento que a Rádio Futura FM  já foi vítima de 75 (setenta e cinco ) denúncias diversas, feitas pelo alcaide e por outras emissoras de rádio da terrinha ao Ministério das Comunicações.
Como dizia um famoso filósofo, "nunca antes na história deste país, uma emissora  foi tão atacada".
Crimes: bons serviços, boa informação, boas músicas, entrevistas independentes e interessantes e microfones abertos sem censura.
Talvez razões mais do que suficientes para incomodar os  encastelados.
Para os que temem a concorrência até dos bicicleteiros, com seus minúsculos alto-falantes, a simples possibilidade da existência de uma opção (mesmo não sendo comercial, como é o caso da Futura ) a mais para os ouvintes, soa como as trombetas do apocalipse.
Para os despreparados para uma convivência democrática, ouvir críticas deve ser um martírio.
Mal sabem o bem que a Futura FM lhes faz. 
Ao invés de gastar com advogados (oxalá não sejam pagos com recursos do contribuinte), deveriam agradecer ao  proprietário da Futura FM pela existência da emissora.
Fico imaginando o que seria da cidade sem os microfones da perseguida rádio FM.

ER


  
  

2 comentários:

Walter Bianchi disse...

A censura aos meios de comunicação e ao direito à livre expressão é um ato covarde, minúsculo, medíocre, que agride e fere brutalmente a democracia, principalmente, quando a imprensa ou a mídia mostra com base em fatos e provas indiscutíveis, o quanto o povo é enganado por aqueles que recebem mandatos por meio do voto direto, porém, ao contrario de servir à população, servem tão somente aos seus interesses pessoais e corporativos.
Eis aí, mais uma razão para os mandatários eleitos pelo povo terem os seus mandatos cassados e se possível, que respondam na justiça comum por todos os seus nefastos atos, tal qual qualquer cidadão comum.
A mídia é um veículo de comunicação absolutamente necessário ao cidadão comum, na medida em que ela expõe a esse cidadão o que acontece nos bastidores da política. Críticas(construtivas e também corretivas), são e serão sempre necessárias para que se corrijam atos errados e perniciosos á população.

virgilio machado disse...

Enquanto isso a FM CULTURA vai se destacando na cidade como porta voz do povo e da ética jornalista isto é, enquanto a caravana passa os cães ou quem sabe os lobos uivam por não saberem distinguir o certo do errado.