Translate

sexta-feira, 8 de julho de 2011

NESSE CASO SOU FAVORÁVEL

Vez por outra somos obrigados a rever os nossos pensamentos. Passo a ser favorável ao projeto de expansão da Penitenciária de Itajubá,com o intuito de receber 36 novos hóspedes no decorrer do próximo ano.
Tratam-se de elementos espertos e dentro dos novos espirítos que regem o sistema penal, buscando a rápida reintegração do condenado à sociedade, a nossa cidade poderá muito contribuir. Os elementos poderão prestar serviços comunitários, estudar e por que não, até lecionarem em alguma escola pública (sob vigilância).
Deveremos abrir os corações e recebê-los, afinal, muitos (inclusive o chefe) são da região.

Deu na Folha:

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) a condenação de 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. Somadas, as penas máximas chegariam a 4,7 mil anos de prisão.
"O Ministério Público Federal está plenamente convencido de que as provas produzidas no curso da instrução, aliadas aos elementos obtidos no inquérito, comprovaram a existência do esquema de cooptação de apoio político descrito na denúncia", escreveu Gurgel. 
Se o caso for julgado procedente e nenhum dos crimes prescrever, o publicitário Marcos Valério de Souza, acusado de operar o esquema, poderá ser condenado a até 527 anos de prisão.
O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), chamado de "chefe da quadrilha", e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pegariam até 111 anos.
Mesmo que o STF opte pelas condenações máximas, a legislação limita o cumprimento de pena a 30 anos, além de estabelecer regras para que os condenados diminuam suas penas.
Depois de mais de cinco anos de processo, em que foram realizados diversas perícias e tomadas centenas de depoimentos, o procurador-geral concluiu que ficou comprovada a existência do esquema criminoso, revelado pela Folha em 2005.
"Foi engendrado um plano criminoso voltado para a compra de votos dentro do Congresso Nacional. Trata-se da mais grave agressão aos valores democráticos que se possa conceber", escreveu Gurgel sobre a suposta distribuição de dinheiro em troca de apoio político ao governo do ex-presidente Lula.
Marcos Valério é apontado como "líder do núcleo operacional e financeiro" e José Dirceu, como "chefe da quadrilha", reeditando a expressão usada por Antonio Fernando Souza na denúncia.
Segundo Gurgel, o esquema tinha por objetivo, "mais do que uma demanda momentânea (...), fortalecer um projeto de poder do PT de longo prazo".
Sobre Dirceu, ele escreveu: "Partindo de uma visão pragmática, que sempre marcou a sua biografia, José Dirceu resolveu subornar parlamentares federais, tendo como alvos preferenciais dirigentes partidários de agremiações políticas".
"A força do réu é tão grande que, mesmo depois de recebida acusação por formação de quadrilha e corrupção ativa pelo pleno do STF, delitos graves, ele continua extremamente influente dentro do PT, inclusive ocupando cargos formais de relevo", concluiu o procurador.
Gurgel pediu a absolvição de dois réus: o ex-ministro Luiz Gushiken e Antônio Lamas

Folha

7 comentários:

Aldo disse...

eu gostaria de trabalhar lá, usando uma máscara no rosto. Instrumento, prefiro o machado...
Vamos economizar, né, gente?

Edson Riera disse...

Aldo,

Com certeza o seu amigo de infância de P4, será líder de um pavilhão.

zelador

Anônimo disse...

Zézinho

Neste seu projeto também existe lugar para o Azeredo ( PSDB-MG ) e para Cícero Lucena ( PSDB - PB )

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

Se estiverem entre os 36. Claro.

edson

Anônimo disse...

Por favor alguém poderia me dizer se conhece um único PT, que gera emprego e renda? Ou apenas emprego?
Alguém conhece um único PT, que planta alguma coisa que faz parte da cadeia alimentar?
Alguém conhece um único PT, que não planta discórdia?
Alguém conhece algum PT, que exerceu cargo de Deputado ou Senador, que não saiu alguns anos depois com patrimônio no mínimo 10 vezes maior?

Caçador do Impossível.

Anônimo disse...

Senhor caçador se dependesse do que caça para alimentar, por certo já teria morrido de fome.
Uma sugestão, por que não caça alguma coisa mais fácil?

Alex

Anônimo disse...

ODEIO O PT!