Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2011

FILME ANTIGO

Todos sabemos que somos um povo sentimental, cordial, e outros als. O falecimento do mineiro Itamar Franco confirma também como o reconhecimento vem tardio neste País. Laudas e  mais laudas nos jornais e revistas, com elogios (alguns até exagerados) ao político sério e teimoso.  
Muitas homenagens de amigos, correligionários e eleitores fiéis.
Se o nosso velho e respeitado conterrâneo voltasse ao mundo dos vivos (literalmente vivos), mesmo que por alguns minutos, teria feito muitos engravatados compungidos sair às carreiras do velório.
Reconhecimento minha gente, tem que ser em vida. O que assistimos é disputa renhida para ter depoimentos favoráveis publicados e lógico, sair nas fotos.
É preciso coragem.

ER
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Zezinho

Que bom que estamos tendo sopros, escassos, mas sopros de sensatez, talvez uma vitória pessoal de cada um de nós que estamos lendo mesmo que tardiamente, que Itamar e FHC realmente tiveram papéis importantissimos em mudanças pontuais para um Brasil que ainda precisa de mais.( principalmente vergonha na cara )
O Brasileiro atual não retem isto, esta preocupado com um mundo que lhe dê as coisas, não quer construir.
Culpa do Petismo e seu Populismo cinico, desenfreado, demagogo e tão sujo que diariamente vomitam e cospem em pessoas, das quais temos que nos orgulhar e que se atreveram (idoneamente, diga-se de passagem) a reescrever, redesenhar e alinhar economicamente o Brasil.

Ass: Pagador de impostos