Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ELE ESTÁ PRESENTE

Post do Walter Bianchi

Não é uma questão de ser chique ou não, é simplesmente uma questão de fé.
Veja o que disse o jornalista Marcos Losekann, no programa do Jô. “Eu tenho uma explicação simples para comprovar a existência de Deus. Eu tenho. Veja você: a gente acredita em tudo que é possível, e em tudo que é impossível. A gente acredita em universo, que continua se expandindo; a gente acredita em galáxias que não se sabe onde começam, onde terminam; a gente acredita em via-láctea; a gente acredita em coisas inimagináveis, só em Deus a gente prefere não acreditar. Só Deus não existe. Só o maestro pra reger tudo isso não existe. O resto todo existe. Então acho tão simples acreditar em Deus… É tão natural que exista alguma coisa que controle isso tudo. (…) As pessoas acham démodé acreditar. Há um patrulhamento ideológico em acreditar. Jornalistas, via de regra, não podem acreditar. Por que não? Eu acredito. E eu tenho o telefone Dele, falo com Ele direto, tranquilo.” E ele tem razão. Para algumas pessoas é um tanto constrangedor acreditar em Deus. Principalmente no meio intelectual. Tem gente que acredita, mas fica com vergonha de assumir ou simplesmente de usar expressões comuns aos cristãos como “com fé em Deus” ou “graças a Deus”. Acho que em tempos assim, em que as demonstrações de fé e sentimento estão cada vez mais em baixa, depoimentos como esse de Marcos Losekann são importantíssimos e merecem ser destacados.
E porque não dizer:é chique!

Walter Bianchi

3 comentários:

Aldo disse...

Existe gente que não acredita em Deus? Só se for cego, surdo, mudo de nascença. E ainda descerebrado, pois Ele está em tudo. Não consigo imaginar nada sem a mão do Senhor!

Anônimo disse...

Walter,

Depende de Deus o que quis Deus.

Anônimo disse...

Pra crer em Deus, estar com Deus, não tem que ser chique , isso é bobagem, pra crer em Deus e estar com ele vc tem que ser é simples! Nada mais!
Frescura não!