Translate

terça-feira, 31 de maio de 2011

PEPINO ? TÔ FORA


Deu na Agencia Estado

O surto da bactéria Escherichia coli (E.coli) na Alemanha, que matou 14 pessoas até agora, foi classificado como "muito severo" pela Organização Mundial de Saúde (OMS). "Não sabemos qual é a origem do problema, mas estamos pedindo que todos países fiquem alertas e cooperem com as investigações", afirmou a médica Hilde Kruse, gerente do programa de segurança alimentar da OMS. "Este surto de E.coli é muito severo", afirmou.
Além das 14 mortes na Alemanha, centenas de pessoas permanecem internadas na Europa. A bactéria teria sido encontrada em pepinos orgânicos importados da Espanha, mas as autoridades ainda procuram a fonte exata da contaminação.
A imprensa local informa que há cerca de 1,2 mil casos suspeitos de contaminação com E.coli. Os casos de contaminação registrados até agora abrangem principalmente mulheres adultas.
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acompanha a contaminação na Europa pela bactéria Escherichia coli (E.coli) por meio da rede Infosan, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Agencia Estado







.











Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém percebeu a ironia da notícia? Os pepinos contaminam principalmente mulheres adultas... kkk tô fora.