Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2011

GUERRA DO PASTEL DE MILHO

Deu no site da Prefeitura de Itajubá

"A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, licitou e contratou uma empresa de Belo Horizonte para realizar a elaboração do Dossiê de Registro do Bem Cultural Imaterial "Pastel de Milho", junto ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG), como bem cultural imaterial do município, que foi amparada pela Lei de Proteção do Patrimônio Cultural Municipal.
O bem, já registrado como patrimônio cultural do município através do decreto municipal 4.283 de 14 de dezembro de 2010, visa sua proteção, preservação, divulgação e valorização..."

Blog: O pessoal de Brasópolis diz que antes do Padre Lourenço fritar pastéis de milho em Itajubá, o salgadinho era comum por aquelas bandas.

Pouso Alegre não abre mão, (agora querem tudo). Li em algum lugar que um colecionador tem fotos em sépia, do bandeirante Fernão Dias comendo pasteis de milho, justamente no local que seria o trevo.  

Com certeza irão aparecer mais cidades que se dirão mães e pais do pastelzinho de milho.

Vamos ver no que vai dar.

ER

19 comentários:

Anônimo disse...

Que bobagem !

Vamos é lutar pela Siemens, novas Industrias, um hospital decente, escolas, estrada itajuba /c.Jordão, av.do contorno, pontes, portais, segurança, assist. social...buscar gente decente para a camara, buscar união , entidades atuantes, ah cansei, olha me permita mandar este pessoal todo tomar aquele onibus (na volta)....pqp não da, não da.....

Itajubense.

Anônimo disse...

Sr. Itajubense já que na sua otica, tudo esta perdido por aqui, pergunto: qual sua contribuição para a melhoria de nossa ciadade ? O seu candidato da ultima eleição foi eleito ? O que você tem realizado; faz parte de alguma ONG ?

Incorformado com tanta babaquice.

Anônimo disse...

Votei nas ultimas eleições na Dilma, no Anastasia no Ulysses, Dr. Jorge e Paulino,faço parte de 3 entidades com trabalho voluntario atuante tentando doar minha contribuição como cidadão.
Naturalmente que estou depressivo!
Porem sou rico, democratico e babaca, não como voce naturalmente !

Itajubense

Anônimo disse...

Ah , ô Inconformado, só pra tu entender, na realidade graças a Deus não sou Itajubense, estou Itajubense, nasci em Pouso Alegre, estudei em Santa Rita , trabalhei pelo mundo e vim morrer aqui....coisas de destino cruel!
Mas com certeza o que gerei de renda e emprego para esta cidadezinha me permite dizer o que penso na hora e quando quizer....alias acho que vc deve aproveitar e pegar o proximo onibus......

Itajubense (!)

Anônimo disse...

Não gostei, te espeo na saida viu?
O Itajubense é meu amigo!

PA

Edson Riera disse...

Itajubenses,

O blog oferecerá a todos uma baciada de pastel de milho, tendo como acompanhamento 2 garrfas de dois litros de tunaína.
A paz estará selada.

zelador

Anônimo disse...

Otica Itajubense não é do Dr. Aldo?
ONG é a Transparencia?
É contribuinte ou Pagador de Impostos? Canditado a que? Realizado de feito?
Formado em babaquice,tem escola aqui?
Ô Zelador filtra ai, o cara ta ofendendo, fedendo, não sei...
Alias estamos todos inconformados com tudo isso.

Loira

Anônimo disse...

So se for com uma cachaça boa...e pimenta logico!

Falou.

Anônimo disse...

Bem Itajubense, pelos seus votos da pra entender porque você esta bravo.

Só tenho a lamentar por suas escolhas.

Inconformada com tamanha babaquice.

Anônimo disse...

Eu entendo, o problema não são os votos, ELES ESTÃO NO PODER, provavelmente vc também colaborou!

Fiscal

Anônimo disse...

Ja que guerra é guerra gostaria de dizer ao casal inconformado e (a) que não foi só eu quem escolheu não, esta turma esta mandando, mandando muito, e acho que vão continuar por muito tempo, é uma pena mesmo! Quanto aos pasteis, prefiro o normal de queijo, tipo aquele do mercado, do japones, com um caculinha!

Itajubense

Anônimo disse...

O "caculinha" acabou, serve o caçulinha ?

Inconformadissimo(a)

Itajubense, relaxa. Tambem não sou da terra do Zelador. Vim pra estas bandas, de passagem, e tambem acabei ficando, tal como o Padre Lourenço.

Já os daqui, esses sim é que estão fazendo besteira.

Um dia vamos nos escontrar, todos os anonimos, pra comer uns pasteis de milho e tomar umas tubainas, e vamos rir muito dessa situação.

Anônimo disse...

Inconformadissimo(a) !

Tudo bem, qualquer dia....
É verdade , esta é uma cidade facil de ser amada, mas tem muitos amantes (aproveitadores), eu sou um daqueles "babacas"que gosta muito daqui, realmente fiz, faço e farei o que puder, é pouco mas de coração, como uns poucos por ai....uma voz sem eco!
É bom o que o Zezinho faz com este blog, um ponto de encontro pra relaxar, elogiar, brigar, decepcionar, querer, sofrer, enfim, mas já notei, por aqui passam muitos que amam de verdade esta terrinha....como o Zezinho,grande camarada, sei e ele sabe o que queremos, porque sofremos, que é preciso mudar, mas vamos em frente.

Itajubense

Anônimo disse...

As briguinhas acima refletem muito bem a mentalidade do povo itajubense, seja cidadão, contribuinte, político, radialista, etc.

Anônimo disse...

No fundo é tudo por amor........

Jaqueline

Anônimo disse...

Não são Itajubenses não meu caro....Itajubense não briga por nada , é pacato, esta em extinção....

Anônimo disse...

Sr. Zelador como sugestão, para acalmar os animos, sugiro organizar o 1º Encontro Nacional dos Seguidores Anonimos do Viver é Perigoso - ENSAVP. Todos os participantes , anonimos ou não, poderão participar, anonimamente ou não, como preferirem.

O cardapio poderia se sugerido pelo Dr. Aldo.

Determine o local e data.

Sera o nosso M-15 (???)

Inconformado(a)

Edson Riera disse...

Inconformado,

Boa ideia. Vamos organizar.

zelador

Anônimo disse...

Vou preparar minha AR-15.....