Translate

terça-feira, 17 de maio de 2011

GRANDE POUSO ALEGRE


Deu no Estaminas

O governador Antonio Anastasia assinou, nesta terça-feira, protocolo de intenções para a instalação de uma unidade da empresa chinesa Xuzhou Construction Macchinery Group (XCMG), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O grupo vai investir R$ 334 milhões na instalação da primeira unidade fabril fora de seu país de origem. O empreendimento vai gerar 600 empregos diretos e cerca de cinco mil indiretos
A XCMG é a maior empresa da China no ramo de máquinas pesadas e vai produzir em Minas Gerais guindastes, escavadeiras hidráulicas e outros equipamentos voltados para a construção civil.
Antonio Anastasia destacou a parceria com o município de Pouso Alegre, que fez doação de terreno e redução de tributos para que a empresa se instalasse em Minas Gerais. A unidade da XCMG vai contribuir para que município e região iniciem um novo ciclo de desenvolvimento. As obras devem começar em agosto, com o início da produção previsto para 2012.
Além do governador Antonio Anastasia e do presidente da XCMG, Min Wang, também assinaram o protocolo de intenções o prefeito da cidade de Xuzhou, Zhang Jinghua, e o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini.
Os investimentos privados em Minas Gerais, anunciados nos quatro primeiros meses do ano, somam R$ 1,17 bilhão, distribuídos entre 40 projetos, segundo dados do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi). Esses projetos vão representar a criação de 8.270 empregos diretos.

Estaminas

7 comentários:

Anônimo disse...

Vamos pular isso! Alias pra esquecer este assunto, pra não dar mais raiva, vamos continuar falando da Siemensssss?

Uai

Anônimo disse...

Tem prefeito que é:

4. RANZINZA - mal humorado, intolerante, afetado, exaltado e incapaz de diferenciar assuntos sérios de outros de menor ou de nenhuma importância;

outros não!

PA

Anônimo disse...

Hoje tive o desprazer de ler que a vinda da empresa para Pouso Alegre foi mérito da Dilma, simplesmente esquecendo a existência do Anastasia como governador de MG.

Este fanatismo petista, está me causando NOJO.

Agora em relação ao Pallocci, senta em cima e ficam caladinhos e quando indagados, eles mentem na caruda.

Anônimo disse...

Será construido no trevo de Pouso Alegre o maior Shopping Center do interior de Minas.
O início das obras será em julho, e final previsto para agosto de 2012. É mais um Show, que levará o itajubense á passear e tirar fotos do Fernão Dias. Tres grandes espaços foram vendidos para dois Itajubenses, que por sorte são parentes do administrador do blog.

Fuxico.

Anônimo disse...

E pra completar sera construido o CENTRO EMPRESARIL DE EVENTOS, pequenino; 10.000 m2!
Para feirinhas e eventos regionais, um mini anhembi, daqueles que todo mundo diz que em Itajubá não comporta e tal...dinheiro do ESTADO do MINISTERIO DE TURISMO (5 mil) e da PMPA.
Viu Sr.Eng. Rodolfo, viu Sr. Eng.Joel Braga , viu Dna Leandra, viu Sr. Cleber David, viu pessoal da AC, da CDL ?

Invejoso

Anônimo disse...

É.... Pouso Alegre tem DEPUTADO ?
Tem Associação Comercial? Tem Camara Municipal? Tem Universidade? Tem CODIT ? Tem FOFA? kakakakakakakakakakk, ihihihihihihihihhihihihihihihihihihi

Bobo

Anônimo disse...

Aí...que inveja de Pouso Alegre.

De Olho.