Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CONTA GOTAS

1 - Donos do País - O prazo dado pelo Ministério Público terminou nesta terça-feira; procuradores viram irregularidades na cessão do documento e devem entrar com ação judicial para obrigar parentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a devolver passaportes diplomáticos concedidos nos últimos dias do governo do petista.

2 - Pobre homem - O empresário Eike Batista disse que pretende ser o homem mais rico do mundo. A afirmação foi feita em entrevista na conferência anual do Milken Institute's, centro de estudos sediado na Califórnia, nos Estados Unidos. Preciso competir com o sr. Slim (o mexicano Carlos Slim, que lidera o ranking de bilionários da revista 'Forbes)", afirmou o milionário brasileiro: "Não sei se vou ultrapassá-lo pela direita ou pela esquerda, mas vou passá-lo", completou.

3 - Será quinze e pronto - Não ouvi, mas soube que o vereador Sebastião Silvestre afirmou em entrevista à Futura FM, que já está decidido internamente que a futura câmara terá 15 vereadores. A "consulta" que está sendo feita pelo site do legislativo local, marca hoje 88% para 10 e 12% para outras propostas (para 15, um total de 5%). Repetindo a opinião do blog: esqueçam isso. No momento só irá chatear. Na próxima veremos quem estará lá. 

4 - Às vezes é necessário, para entender certas peculiaridades da política brasileira atual,  voltar ao passado. Dizem que Napoleão Bonaparte, em certa ocasião, escolheu para a chefia de seu Estado-Maior um cavalheiro notório, de péssima reputação. O marechal Ney, comandante da Velha Guarda, homem correto, honrado, um dos militares de mais prestígio junto a Napoleão, protestou. Napoleão explicou-lhe: "Eu sei que ele é um canalha, mas há certas coisas que são necessárias e que só um canalha faz".(Brickmann)

5 - Temos assistido algumas partidas disputadas na europa. Sejamos realistas: Contra o Barcelona, Real Madrid, Manchester, Chelsea, Arsenal, Bayer de Munich, Internazionale e outros menos votados, algum time brasileiro teria a mínima chance ? Nenhuma, zero, nada. Em termos clubísticos (o que irá prevalecer com o tempo), nós estamos na rabeira.

ER 




  

2 comentários:

Anônimo disse...

Bate pronto:

1-) O meu, como a maioria de todos ( os Pais ), diziam sempre que o exemplo tem de vir de cima.

2-) Eike é bravateiro, e bravateiros sempre se dão bem.

3-) Como parece que já "tá tudo dominado" melhor seria repensar os direitos, deveres e as reais atribuições públicas desta nova turma.

4-) Não era para ser assim, mas desde os primórdios é assim.

5-) Numa analise de boleirão brasileiro, um jogo só, a brasileirada até tem chance, que diga os famosos mundiais de 1 jogo só.( agora tem dois né ?)
No mais é melhor ficar sentado em um sofá e apreciando sem moderação.

Ass: Pagador de impostos

Edson Riera disse...

Pagador de Impostos,

Apreciar sem moderação é muito bom.

zelador