Translate

terça-feira, 17 de maio de 2011

BALANÇO DA DITADURA NO BRASIL

Números assustadores: Luis Cláudio Cunha

" 500 mil cidadãos investigados pelos órgãos de segurança; 200 mil detidos por suspeita de subversão; 50 mil presos só entre março e agosto de 1964; 11 mil acusados nos inquéritos das Auditorias Militares, 5 mil deles condenados, 1.792 dos quais por 'crimes políticos' catalogados na Lei de Segurança Nacional; 10 mil torturados apenas na sede paulista do DOI-CODI; 6 mil apelações ao Superior Tribunal Militar (STM), que manteve as condenações em 2 mil casos; 10 mil brasileiros exilados; 4.862 mandatos cassados, com suspensão dos direitos políticos, de presidentes a governadores, de senadores a deputados federais e estaduais, de prefeitos a vereadores; 1.148 funcionários públicos aposentados ou demitidos; 1.312 militares reformados; 1.202 sindicatos sob intervenção; 245 estudantes expulsos das universidades pelo Decreto 477 que proíbe associação e manifestação; 128 brasileiros e 2 estrangeiros banidos; 4 condenados à morte (sentenças depois comutadas para prisão perpétua); 707 processos políticos instaurados na Justiça Militar; 49 juízes expurgados; 3 ministros do Supremo afastados; o Congresso Nacional fechado por três vezes; 7 Assembleias estaduais postas em recesso; censura prévia à imprensa e às artes; 400 mortos pela repressão; 144 deles desaparecidos até hoje."

Luis Cláudio Cunha

9 comentários:

Aldo disse...

E agora, estamos bem?

Anônimo disse...

O PT já contratou mais de 400.000 "companheiros" em cargos de confiança nas alças de seu governo, que ninguém sabe o que fazem lá, ou seja nada.
Vão chegar a 700.000 parasitas que por não produzirem nada terão que ser arrancados na marra, então qual será a solução ?

Caçador do impossível.

Anônimo disse...

Aldo

Graças a todos os que passaram por isto , enquanto você tomava cerveja , é que o Brasil hoje é uma democracia e você pode dizer tudo o que quizer .

Alaor

Aldo disse...

Alaor,
nessa época, em que você disse que eu tomava cerveja, eu era solidário com essa corja. Cheguei a ser preso no batalhão porque acreditava nela. Hoje vejo que deveriam todos ter sido mortos. Seria bem melhor para o Brasil e para todos nós. E não sentiriamos tristeza e vergonha como eu sinto hoje.
Aldo

Edson Riera disse...

Passa Quatro,

Imagino que na época (nos anos 60) existiam duas turmas. A turma da rua de cima, que era a do Aldo. A turma da rua de baixo que era a do Zé Dirceu. Desde esse tempo, caminham entre tapas e beijos.

zelador

Anônimo disse...

Dr. Aldo,
Estou fatigado de procurar um único PT que gera emprego e renda.
Agora com a volta dos Delubios fico a procurar também uma única cadeia em que tenha sido preso um PT corrupto.
De outros partidos assisti Arruda ser preso, Jader Barbalho e outros, mas do PT que tanto criticava nunca vi nenhum.
Pergunta para o Sr. Alaor se ele conhece algum PT preso por corrupção?
Pergunte aos que tanto enganaram o povo do que vivem os mais de 1.500.000 PTS enfurnados nas prefeituras, estados e governo federal, e o que produzem ?
Pergunte aos Paulinos do Brasil, por que jogam na lata do lixo as dezenas de CPIs que eles tanto gostavam de fazer contra FHC, Sarney, Itamar, Collor etc????????????????????
Pesquisa recente mostrou que se ajuntar tudo que foi surripiado do Governo Federal, desde 1964 até o inicio do governo Lula, atualmente em apenas 2 meses gasta-se pagando salários a PTs, que não fazem absolutamente nada, não geram nenhum emprego, nenhuma renda e nenhum beneficio prático.
Pergunte a qualquer funcionário público Federal, Estadual, ou municipal o que produz o PT que trabalha a seu lado?
Perdoe-me os leitores do Blog, mas a minha revolta é grande de mais, pois não tenho respostas e ninguém faz nada.
Caçador do Impossível.

Wartão disse...

Zezinho, realmente a perseguição era muito dura. Nessa estatistica apresentada, acredito que muitas pessoas mais foram investigadas.
Apenas para se ter uma idéia, eu fui da Diretoria da Casa do Estudante(V. se lembra, atráz da Praça de Esportes) por 2 gestões e fui "chamado" pelo menos 3 vezes ao Batalhão para explicar reunião de estudantes.
A explicação era sempre que não era possivel se servir almoço/jantar para estudantes sem que se reunisse os mesmos.
Quanto ao0 Alaor dizer que ficavamos(Dr. Aldo, eu, Você, e o próprio Alaor com muitos outros colegas tomando cerveja, era a mais pura verdade), mas que éramos coniventes com a situação é uma situação completamente diferente.
Pergunto eu: e hoje somos coniventes com a situação atual???

Aldo disse...

Você não errou muito, mas sabe que eu pouco conheci o Zé Dirceu? Amigo dele eram o Chico Baú e companheiros, acho...
Acho que ele tem seu valor, claro. Não gosto do PT, estou , como todos, vendo a roubalheira toda...

Anônimo disse...

Aldo

Separe o joio do trigo .
Assim como existiam radicais da esquerda , existia os da Ação Católica .
Quanto a ser solidário , eu tbém sou com os japoneses devastados pelo tsunami e terremoto , pelas vitimas do Haiti etc etc etc , e daí ?

Caçador do Impossivel

Aida não vi ninguém do PT ser preso , mas estou ansioso por ver muitos condenados e presos .


Wartão

Realmente foram tantas cervejas e agora continuamos a ser coniventes e a tomar cerveja ( minha cintura ha muito tempo passou dos 130 cm ).

Abraços a todos

Alaor