Translate

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MARIA DA FÉ CONTINUA POR CIMA

É bom que todos saibam (inclusive o poder constituído) que o zelador tem um pé (e o coração) em Maria da Fé, quer dizer, no município de Maria da Fé, mais precisamente no glorioso bairro de São João, terra da minha mãe, Dna. Dina, da família Gomes Ribeiro.

Será realizado, entre 20 e 24 de abril, o SABORES D’MARIA – 1 º FESTIVAL GASTRÔNOMICO DO AZEITE DE MARIA DA FÉ – promovido pela Prefeitura desta estância climática, através da Secretaria Municipal de Cultura de Turismo.
O evento marca a inauguração da comercialização do azeite de oliva mariense, que é classificado como “mais do que especial” pelo seu grau de acidez de 0,39%, sendo que o espanhol atinge 0,5%, Maria da Fé foi o primeiro município a extrair azeite no País, em 2010, e hoje com mais de 70.000 oliveiras em desenvolvimento, mantendo a expectativa de extrair daí aproximadamente 250.000 litros de azeite.
O evento se apoia na tradição do lugar: nos produtos derivados da batata, que já foi a grande responsável pela economia do município; nos doces geleias, compotas e rapaduras produzidas no Bairro São João; nas clássicas quitandas mineiras, com uma infinidade de biscoitos, sequilhos, roscas, pães variados, broas feitas com rapadura assada na folha da bananeira... Os produtos orgânicos que são cultivados na cidade, o artesanato e os bens culturais também terão destaque.
A MusA, que produz há 10 anos aguardentes de frutas a poucos quilômetros da cidade, incentivando visitas e divulgando a região, foi convidada a montar seu estande no Festival, num reconhecimento de seu valor na cultura gastronômica mariense. Idealizador e produtor da MusA em seu sítio Caminho do Sol, Antonio Carlos Ferreira aposta no sucesso do evento: “Para a MusA, é uma satisfação participar da primeira edição deste festival em parceria com a Prefeitura Municipal de Maria da Fé, que nos honrou com o convite e disponibilizou um amplo espaço para apresentarmos nossos produtos, divulgando a única aguardente de frutas produzida no Brasil, em terras sulmineiras.”

Enviado pela Helem ( A Musa é de Itajubá, todos sabem e dirigida com muita dedicação pelo Antonio Carlos, para mim, Pinduca)

ER







3 comentários:

Anônimo disse...

De Maria da Fé os secretários do Prefeito.
De Maria da Fé virão as desgraças, pois quem trai sempre é traído.

Observador 34

Anônimo disse...

Quem leu o Jornal O Sul de Minas desta semana, com certeza, fez uma relacão direta entre o que o Prefeito atual disse que o BPS fez com ele, e o que ele fez com o Nilton.
Pois, se na verdade o BPS tivesse feito com ele o que disse , então não teria feito a judiação que fez com o Nilton.
Tem pessoas, não estou falando do atual prefeito, que julgam as outras por elas, ou atos que fariam no lugar destas. São aberrações políticas.
Deus nos livre.

Carlos Bonfim

Anônimo disse...

Nào sei se é maldade ou falta de profissionalismo, ou doença (problemas de psicopatia) que realmente muitas vezes transformam as pessoas.
Minha preocupação é ver estes sintomas em MEDICOS. Ai a coisa fica mais perigosa....

Eu.