Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2011

INVASÃO SILENCIOSA

Agora é tarde para reclamar. Recomendo sentar na beira da calçada, e como dizia o Nelson Rodrigues, chorar lágrimas de esguicho.
Todos sabem que Itajubá, nos tempos  em que tinha juízo, foi dona de Cristina, Maria da Fé, Pedralva, São José do Alegre, Santa Rita do Sapucai, Cachoeiras, Paaraizópolis, Brazopólis, Piranguinho, Piranguçu, Wenceslau Braz e não sei mais onde. Ficamos só com esse tiquinho de nada.
Mas isso não é tudo.
A questão não ficou somente na conquista de terreno. Invadiram nossas mentes e parte dos corações. Reparem a tropa que nos invadiu, avançando pelos lados de Pouso Alto, Passa Quatro, Virgínia, Dom Viçoso e outros: Dr. Aldo, Rodrigo Marques, Prof. Paulo Cesar Guimarães, Rogério Vilela, As moças bonitas da Rua Carlos Goulart e tantos outros.(alguns passaram direto, como o Zé Dirceu).
Atentem: Dominam setores estratégicos, como saúde, educação e pasmem, a mídia. Alimentação está na mão do Cesário e Wanderlei (Maria de Fé e Passa Quatro)
Acham pouco ? Você conhece algum grande empresário que não veio de Cristina ? Todos os libaneses e inclusive o empresário, político e homem de comunicações, Tião Riera.
Mais recentemente, o atual prefeito foi buscar os seus melhores quadros em Maria da Fé. Alguns dos poucos homens (mulheres) de sua confiança e com raízes aqui na terrinha, já deixaram de sê-lo.
Não duvido nada que todos eles cultivam entre si, fortes laços de amizade, comungando também grandes interesses.
Gente: aqui na terrinha nós já somos visita. Não demora e exigirão passaporte dos itajubenses.
Cuidado, esse ao seu lado, neste momento, pode ser um ocupante.
Acabei de descobrir que o Dalton (Marajó Ferragens) é de Soledade.
Talvez a saída seja aderir.

Hino nacional da região dos invasores: Beijinho Doce. Quando toca, a choradeira é geral.


ER 

2 comentários:

garimpando... disse...

É verdade. Quem tiver titulo de cidadão honorário, devolva.
Sr. Edson Riera, do garimpando da semana:

8) E então a Betânia vai receber do ministério da cultura 1.700.000 reais para fazer um blog. E o Zezinho que tem o melhor blog do Brasil não recebe nada. Incrível como a gente é idiota, não? Na época da revolução lamentávamos pela "perseguição" que sofriam o Chico Buarque, o Caetano, o Gil... Hoje vemos que são chupa-cabras como os outros. O Ziraldo aceitando 1.000.000 de reais porque foi perseguido politico ( acho que cuspiram nele ), a ministra, irmã do Chico, liberando essa verba... tudo que escreviam era mentira. Todas aquelas musicas bonitas do Chico eram só músicas. Deveriam mesmo ter escrito "mamãe, eu quero mamar... me dá a verba, me dá a verba...". Ridículo. Agora tenho minhas duvidas. Será que eles escreviam mesmo ou pagavam outros para fazer? Seria tudo por ghost writers, escritores fantasmas? Tanta gente podre ao redor de nós, não?

garimpando... disse...

É verdade. Por que libanês vem de Cristina? Nem o Heres me explica isso...Passa Quatro só gente boa: eu, o Oliveira, o Dirceu, o Batoque, o Pinducão da Musa, o Chico do Rotary...acho que deveriamos montar uma embaixada aqui, nos Estados Unidos de Passa Quatro. As cidades vizinhas fazem parte da grande P4. Até nossa famosa ponte veio de lá em uma tromba dágua, dai o nome...