Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CONTA GOTAS

1 - Coisas que a gente não entende: meses atrás, os petistas, inclusive Lula e Dilma, teciam louvores ao então candidato peemedebista ao governo de Minas, Hélio Costa. Capacidade administrativa, etc, etc. Sistematicamente circulam notícias na imprensa que o seu nome tem sido vetado para os mais diversos cargos do governo. Será que ele esqueceu tudo o que sabia ?

2 - Declarou o Dep.Paulo Teixeira (PT), lider do governo na câmara federal: 
"Uma vez que, comer sanduíches do Mc Donald´s, talvez o maior crime, não é proibido, o governo não poderia impedir também o plantio da maconha."
Segundo o deputado, o governo deveria autorizar a criação de cooperativas para o plantio e a distribuição da maconha.
Blog: Se esse é o líder ?

3 - Numa conversa rápida acontecida hoje, casualmente, com um antigo e respeitado político local, ele resumiu  a sua opinião sobre o anúncio oficial do PT (candidatura própria): Foi a maior varada nágua que vi na política itajubense. Ninguém anuncia rompimento com dois anos de antecedência. Só pode ser queda de braço interna no partido. Blog: faz sentido.

4 - Sempre foi assim. As grandes empresas locais não têm interesse na vinda de outras grandes empresas. Acontece naturalmente uma revoada de bons funcionários já treinados. Quem chega quer começar com um time bom e vai buscar craques onde? Acaba acontecendo um saudável reajuste de salários nos quadros. É a vida.

5 - Quando é o contrário todos criticam. Parece que ninguém tem reparado os dias maravilhosos que tem acontecido na terrinha. Friozinho pela manhã, calor suportável no meio do dia, tardes e anoitecer com leves chuvas, brisas e temperatura amena. De madrugada uma mantinha já é bem-vinda. Seria bom que olhássemos para o céu, que aliás está azul e agradecer. 

ER

2 comentários:

Rafael Pereira disse...

Zezinho... É preciso dizer, para estabelecer o contraditório apenas. Nâo quero polemizar o assunto, mas no tom do comentário do ítem 2 você precisa considerar que o príncipe dos sociólogos e grão-Tucano Fernando Henrique Cardoso, tem defendido aos 4 ventos, nacional e internacionalmente, a legalização das drogas. Esse é um debate espinhoso, mas deve ser feito e livre de pré-conceitos.

Sobre o anuncio do PT, tenho dievrgencias na matemática. As eleições iniciam daqui a 14 meses e o mandato atual termina daqui a 20 meses... O PT apenas está pubilcizando sua posição, enquanto outros grupos políticos caminham de modo discreto.

Ah, e o ônibus, teremos a lista publicada? Tem bolão?

Saudações.

Edson Riera disse...

Rafael,

Tenho acompanhado o assunto com atenção. A ideia é chamar a atenção para o debate.Confesso que nada disso e inclusive as manifestações do Bolsonaro, não me assustam. A colocação fora de hora e com comparações tipo "big mac",atrapalham e colocam os "travados" na defesa.
A lista do ônibus será publicada. Não configura ofensa, mas uma brincadeira.
Em tempo, você não recebeu votos,ao contrario do zelador.
Sua colocações são bem-vindas.
abraço,
edson