Translate

quinta-feira, 24 de março de 2011

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

2 comentários:

Wartão disse...

IMBECILIDADE EXTREMA
O ex-governador e deputado Júlio Campos (DEM-MT) provocou polêmica nesta terça-feira ao se referir ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa como "moreno escuro" durante uma reunião da bancada do partido.
O deputado defendia a prisão especial para autoridades, quando disse que processos podem cair nas mãos "do moreno escuro do Supremo".
Racismo no Brasil é, no mínimo, uma atitude de ignorância as próprias origens. Qual é o antepassado do “verdadeiro brasileiro”? Indígena(os primeiros povos a habitar a terra do ‘Pau Brasil’)?
Os negros (que foram trazidos para trabalhar como escravos e, ainda, serviram de mercadoria para seus senhores)? Os portugueses (que detém o status de descobridores desta terra)? Porém, pode ser a miscigenação de todas as raças, como vemos hoje?
Afinal de contas, aqui se instalaram povos de todos os lugares do mundo. Portugueses, espanhóis, italianos, alemães, franceses, japoneses, árabes e, ultimamente, peruanos, bolivianos, paraguaios, uruguaios e argentinos vivem neste país que hospitaleiro até demais com os estrangeiros e, muitas vezes, hostil com sua população.
Quando representantes tupiniquins participam de eventos esportivos ou sociais, o que vemos são pessoas de diferentes raças, mas apenas um sangue, somente uma paixão, o Brasil.
O que existe infelismente por aqui é muito racismo camuflado e que todo mundo faz questão de não enxergar.Negros, mestiços, nordestinos, pessoas fora do padrão da moda, ou seja, obesos, magrelas, altos demais, baixos ou anões e, principalmente, os mais pobres sofrem com a discriminação e não conseguem emprego, estudo, dignidade e respeito. Estes não têm vez na sociedade brasileira!
Segundo a Constituição Brasileira, qualquer pessoa que se sentir humilhada, desprezada, discriminada, etc., por sua cor de pele, religião, opção sexual pode recorrer a um processo judicial contra quem cometeu tal atrocidade. Mas, neste país, a verdade é que ninguém encara isto seriamente.
Quando se tem um ex-governador e deputado usando uma expressão como "moreno escuro do Supremo", pode se ter uma idéia da qualidade da nossa Camara de Dputados.

Anônimo disse...

Waltão é uma pessoa boa.