Translate

quinta-feira, 17 de março de 2011

MEU ÚLTIMO DESEJO


Maria Bethânia terá R$ 1,3 milhão para criar blog

O ministério da Cultura justificou nesta quarta-feira a aprovação de um projeto para  o site de poesia da cantora Maria Bethânia, que prevê captação de R$ 1,3 milhão pela Lei do Audiovisual.
Nesse caso, o projeto pode receber dinheiro de empresas por meio de renúncia fiscal, ou seja, o valor integral do patrocínio é abatido de imposto de renda devido.
Segundo o MinC, a "aprovação, que seguiu estritamente a legislação, não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade".
O projeto da cantora é o site O Mundo Precisa de Poesia, que teria um vídeo diário da cantora interpretando poemas. A direção dos vídeos seria de Andrucha Waddington.
A aprovação gerou polêmica.

(Observado pela Helem)

Obra prima do Noel Rosa.

ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa pode ser perfeitamente legal e ainda assim ser imoral. Convenhamos, o governo federal (PT) bancar um blog da cantora Bethania é fim de picada, um abuso, falta de respeito com o Brasil!

Anônimo disse...

Tem mais coelho nesse mato! O sobrinho da Ministra da Cultura é sócio da empresa que vai fazer os videos do tal Blog da Bethania.
O povo tem direito de se indignar quando vê que o governo vai abrir mão de mais de um milhão de reais em favor da construção de um blog. Estamos em plena era digital! Mesmo com mais avançados recursos, pra que tanto? Vão gravar no exterior? Mesmo assim...
Agora, curioso mesmo é que quem vai produzir os vídeos do BLOG é o cineasta Andrucha Waddigton, sócio da produtora “Conspiração Filmes”, que também tem entre seus sócios LULA BUARQUE DE HOLLANDA, SOBRINHO do cantor Chico Buarque de Hollanda e de sua irmã ANA BUARQUE DE HOLLANDA, MINISTRA DO MinC que autorizou a polêmica captação de recursos...
João Mauro.

Unknown disse...

Que tal cotizarmos para levantar o tal fundo e propor para a Bethania banir essa idéia da cabeça e doar o recurso para uma nobre causa social! Se cantando ja é cafona, imagina recitando. Afffeeeee !!

Anônimo disse...

O Brasil nao merece isso. É o princípio das dores, o PT ajuda os amigos dos amigos. Tenho dito.
...K