Translate

sábado, 12 de março de 2011

ALTO RISCO

Pensando bem, não existe risco maior do que viajar nas estradas com "pista única", pelo interior de  Minas Gerais.
As pistas oferecem condições de se praticar a velocidade de 80 km/hora. Poucos obedecem  limite estabelecido, inclusive, pelo risco de serem atropelados dentro dos seus próprios veículos.
Pois bem, anotem: segundo a imprensa, apenas uma, das trinta e cinco mortes ocorridas no Estado, durante o carnaval, não foi ocasionada por uma batida frontal.
Por exemplo, de Itajubá até Pouso Alegre, numa viagem normal, você cruza no mínimo com cem veículos de todos os tipos e modelos. Isso, conduzindo normalmente, com velocidade nunca inferior a 80 km/hora.
Atente para a distância inferior a um metro entre os veículos, quando se cruzam.
Imagine-se dirigindo a 100 km/hora, num desses grandes lagos salgados americanos. Visualize um caminhão ou um ônibus vindo no sentido oposto, na mesma velocidade e com a obrigação de se cruzarem com uma distância máxima de 1 metro entre eles.
Momentos de terror.
Sempre aconteceu ? Sim, mas nunca com tantos "cabeças de bagre" dirigindo.

ER    

Um comentário:

Aldo disse...

Pois bem, os que gostam do Dimas Fabiano e do Ulisses poderiam exigir que ambos se movimentassem nesse sentido, a duplicação da estrada Itajubá-Pouso Alegre. E que enquanto isso não acontece, que encham de radares e PRF ... Nós todos agradeceremos e, sem dúvidas, continuaremos a votar neles, os que votaram e os que ainda não o fizeram.
Taí, Zezinho. Levante a bandeira. Vou fazer o mesmo em minha coluna no jornal