Translate

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CARTAS QUE NÃO RECEBI - 1

Brasília, 02 de janeiro de 2011

Caro brasileiro Edson,

Senti-me  na obrigação de comunicá-lo através de um expediente direto, considerando a posição política do seu Pai, no passado. Seu pai foi um udenista de primeira hora e muito mais do que isso, um ferrenho lacerdista.
Comunico-lhe, como estarei fazendo a todos brasileiros, minha retirada da carreira política. Deixo o Senado e retorno ao meu Amapá, quer dizer, ao meu Maranhão.
Não considere isso uma ameaça, mas voltarei a escrever os meus livros de poesia.
Em reunião realizada hoje com a mais alta autoridade da república, liberei todos os cargos e postos que estiveram sob minha jurisdição nos últimos 40 anos.
Devolvo o setor elétrico para a Presidente do país.
Na minha pequena ilha (herança da família de minha mulher), procurarei de forma pacata, viver os meus últimos anos. O meu salário de aposentado será suficiente para sobrevivermos com modéstia.
Que não me procurem para conversar sobre o passado e sobre a política.
A literatura me basta.
Doravante, só arredarei pé do Maranhão, tão somente para as reuniões com os colegas imortais da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.

Saudações

J. Sarney 

3 comentários:

Wartão disse...

Manchete dos jornais brasileiros depois da publicação de "CARTAS QUE NÃO RECEBI - 1 no VIVER É PERIGOSO

Um milagre aconteceu!

O Sarney está deixando a politica nacional. Falta apenas citar a Carta Testamento de Getúlio Vargas: “Este povo de quem fui escravo, não mais será escravo de ninguém….”

Um milagre, impossível para os desígnios do nosso povo brasileiro que acredita ser apenas um mero detalhe, condenado para sempre a pagar impostos extorsivos para manter as benesses da classe politica encarnada pelos Sarneys.

Isso talvez desperte nossa consciência de que precisamos cuidar da natureza, dos humanos, dos animais e das riquezas naturais. Algumas transformações nas regras do jogo e nas colocações de nossos líderes e condutores sociopolíticos se fazem necessárias para podermos, se não multiplicar nossas riquezas, ao menos conseguir conservá-las e mantê-las.

Cabe a nós fazer valer esta verdade, cabe a nós sermos inteligentes e não subservientes.

“Inexiste explorador, existe o que se deixa explorar ou enganar.”

Anônimo disse...

Meu Caro Itajubense Zezinho,
Com esta carta os abaixo assinados informam que nunca mais irão atrapalhar o desenvolvimento de Itajubá e cumpriremos todas as clausulas....etc etc....
Rosemburgo/Saulo/BPS/Chico/Sebastião/Rodrigo/João Vitor/Joel Guadalupe/Dr.Ricardo/Paulino do PT/Dr.Jorge/Presidentes ACI/CDL/SIMMEI/Reitores....ver + lista na pag 2.

Anônimo disse...

“Inexiste explorador, existe o que se deixa explorar ou enganar.”

Igual para corrupção e corruptor!