Translate

sábado, 29 de janeiro de 2011

AVANÇANDO PARA O PASSADO

Ganhei o meu primeiro relógio no natal de 1956, com 9 anos de idade. Era suiço de marca Tourist. Ainda está em alguma gaveta. Apanhei um pouco para consultá-lo, uma vez que tinha tracinhos no lugar dos números.
Usei-os constantemente até o início de 2010. Nunca mais. Desde então caminho livre, leve e solto. Não lembro de ter sido prejudicado ou prejudicado alguém face a sua ausência na minha vida, neste último ano.
A minha nova tentativa de abandono está sendo mais difícil. Telefone Celular.
Hoje completam exatamente 8 dias com o aparelho desligado. Confesso que está sendo difícil. Ando-me sentindo numa ilha deserta do Oceano Pacífico ou do Índico.
A sindrome de abstinência celular tem sido remediada pelo telefone fixo residencial. No caso de distanciamento da base da Felipe Pizzuto, pelo celular da Sonia.
Como dizem os frequentadores do AAA, cada dia tem sido uma conquista.
Anterior ao seu advento, sobrevivi sem ele por quase quarenta anos.
Só não estou gostando, de como estou sendo tratado: "Velho manioso".
Se eu afinar sobre o seu uso, assumo o compromisso de publicar no blog.
Sim. Eu posso !

ER  

5 comentários:

Anônimo disse...

Deixei de usar relógio há 3 anos, e o motivo foi o uso do celular e outras facilidades para consultar as horas.
Deixar de usar celular, qualquer tipo de computador , ou inovações que nos permitem ganhar tempo para o lazer e descanso, creio eu, ser tolice e falta do que fazer.

Salgues Salqueiros
wsalga@hotmail.com
BH

Edson Riera disse...

Salgues Salguiros,

O computador é fundamental. Concordo. Vai ser difícil abandonar o celular. De uma coisa estou certo: ele tolhe a sua liberdade. Acaba funcionando como um GPS.
Outra saída, é carregá-lo desligado e utilizar só para efetuar as ligações.
edson

Anônimo disse...

Edson,
Meu nome, creio, digitei errado é Walter Salgues Salqueiros.
Usar o celular para apenas ligar e não receber ligações, fico a imaginar quem recebe suas ligações, se soubesse que você o " importuna" e não gosta de ser importunado, então, ele agiria de forma tão individualista?

Walter S. Salqueiros

Anônimo disse...

Deixou o relógio, deixou o celular. O próximo passo é largar o PC e aí não tem mais blog. Mandy solta fogos e petistas saem para as ruas. Alguém segure o Zezinho!
João Mauro.

Anônimo disse...

A hora esta chegando...arrume um oculos para perto, uma biblia, uma cadeira de balanço, um chinelo....um radinho de pilha....sente-se na varanda...o tempo passa....ohohohohohohohohoho.