Translate

sábado, 13 de novembro de 2010

BEAU GESTE

Amigo Edson:

Sem interrogação. Com alívio. DE VERDADE.

Como posso convidá-lo, então, para conversarmos? A escolha é sua. Mas, continuo a insistir, apesar do mineirez que nunca dominarei como você: terei muita satisfação em poder conversar consigo na UNIFEI e, durante a conversa, beber um bom café. Aliás o convite estende-se a todos aqueles cidadãos e cidadãs, inclusive a todos os que se interessaram em postar os comentários sobre o assunto, que se dispuserem a conversar sobre a universidade, Itabira, consórcio,parque tecnológico, cidade, região, enfim.... DE VERDADE.

Com certeza teremos oportunidade de atualizar informações e verificar, in loco, o progresso do Parque. Que, ao contrário da sua opinião, que respeito mas com a qual não concordo, nunca foi nem será elitista. Será, somente um Parque Científico-Tecnológico. Que já tem mais de R$ 25 milhões de investimento na sua primeira fase dentro do Campus, mais de 30 patentes submetidas, 28 empresas incubadas, 7 empresas já graduadas e mais 6 que se graduarão agora em dezembro.

Ah! Para um anônimo: Nunca reclamei a paternidade de nada. Basta-me trabalhar com afinco e contribuir para viabilizar os projetos em que acredito. O resto é consequencia.

Abraços.
Renato Nunes

13 de novembro de 2010 21:59

Caro Prof. Renato,

Sua disposição e despreendimento não me causam surpresa. Irei contatar a Unifei e agendar uma visita.
As manifestações nos comentários mostram como o desenvolvimento da nossa Itajubá é preocupação de muitos.
Um abraço do amigo,

Edson Riera


9 comentários:

Anônimo disse...

Prezados Senhores,

Tem um politico ai que vem falandono no parque há uns 6 anos, e não vi seu nome citado. Mais uma injustiça???

Anônimo disse...

Vc deveria marcar a reunião e convidar e levar as pessoas que estiveram envolvidas com o PARCTEC desde o inicio..

Anônimo disse...

Boa ideia do anônimo, alias é um desperdicio para a comunidade não aproveitar tantas pessoas de bem que contribuem ou contribuiram....acho até que é falta de respeito!

Anônimo disse...

Pauta pra reunião: Sugestões!

Qual é o faturamento da Helibras?
Quanto paga de imposto?
Qual é o retorno para o Municipio?
Quantos empregados de Itajubá? E de fora?
Que diz o protocolo de intençoes por ocasião de sua inauguração? Estão cumprindo?
Que projetos para a Cidade foram feitos nestes longos anos?
Que contrapartida o municipio tem recebido ? E o Estado? E a União?
Porque não se usa o nome de Itajubá em seus materias de marketing?
Cade a escola de pilotos?

Anônimo disse...

O Reitor não tem nada com isso , vc deveria contactar a Helibras e a PMI!
E perguntar aos membros do Codit (que estão fazendo la).....quem manda no Codit? Nào é o prefeito?

Anônimo disse...

Vamos fazer uma campanha pra fazer o Parque na entrada`da Cidade proximo do trevo Pirangussu na area que originalmente se planejou ter um lago.....

Renato Nunes disse...

Anônimo:

Vamos colocar alguns pontos nos iis! Quem está convidando sou eu. Aliás em mensagem anterior já convidei quem se interessar em estar presente. Até V.Sa, apesar de não saber de quem se trata! Mas talvez seja bom para que possa inteirar-se da história completa do projeto do Parque Tecnológico. O certo é que muita gente vem falando do Parque mas a única instituição de Itajubá que vem trabalhando para viabilizar a primeira fase do projeto do Parque, incluindo buscando e injetando recursos financeiros, é a UNIFEI. Ou alguém acha que 25 milhões de reais caem do céu?

Renato Nunes

Anônimo disse...

Repito mais uma vez:
Pelo amor de Deus deixem o professor RenatoNunes e a Helibrás cuidarem do parque, pois corremos o risco de magoar quem realmente tem condições para realiza-lo, então, ficarmos a ver navios, tal qual uns que ficam lá na praça com cara de tacho........

Anônimo disse...

Alguem ai disse pra o Reitor não perder seu tempo com parquinho da Helibras...tem razão.....isso é bobagem...ele tem coisas mais importantes pra fazer....