Translate

terça-feira, 16 de maio de 2023

VENTOS DE GUERRA


Conversa acontecida hoje com aluno da Unifei, amigo de família e preocupado com a agressão sofrida através do decreto de desapropriação desfechado pela prefeitura contra o DA.

- Senhor Camarada,

Sabemos que não será fácil tirar da cabeça do prefeito Christian e Vice Baracho, o projeto de desapropriar e colocar no chão o histórico prédio do Diretório Acadêmico. 

Mais do que atrasada a ideia de termos em Itajubá uma escola de tempo integral. Dezenas das escolas existentes já poderiam ter sido adaptadas e transformadas.

Mas não. Imagina-se a possibilidade de passar politicamente para a história derrubando não só paredes, mais sentimentos, lutas e cultura.

Estão enganados pensando que nós, estudantes da UNIFEI não lutaremos muito para evitar o estrago.

Mas vamos lá, para não dizer que não sentamos na mesa.

O Sr. Prefeito acaba de anunciar um empréstimo de R$ 57 milhões para obras diversas.

 Dinheiro existe.

Para começar, terão que passar para o DA uma área (pronta para construção) de no mínimo 5.000 metros, bem localizada nas ruas principais que cercam o Parque Municipal, com fácil acesso. Indenização de R$ 7 milhões, a ser destinada ao DA para construção da nova sede. Manutenção de marco histórico do Diretório Acadêmico no endereço de sempre.

Tudo com contratos assinados e aprovação da Câmara Municipal.    

- Caro amigo, acho muito pouco. O DA não tem preço.

Viver é Perigoso    

3 comentários:

Anônimo disse...

Então, o assunto mais importante , a carteira de vacina é falsa ? Ou não?
E nois preocupados com o DA?
Ah, neném...FAZOL.

Anônimo disse...

" projeto de desapropriar e colocar no chão o histórico prédio do Diretório Acadêmico."

Onde consta que será demolido?

Tá ficando chato essa coisa.

Anônimo disse...

O comentarista acima acha que o prefeito vai construir uma escola lá no DA e não vai demolir o prédio? Ali é feito para uma boate, não tem luz natural, não tem salas. Vai ser preciso demolir o prédio todo e construir uma escola do zero. Só quem é muito idiota não percebe isso e acha que o prefeito é um ser bonzinho que está fazendo isso pro bem de todos