Translate

sábado, 13 de maio de 2023

SEIS A CINCO, PODES CRER


Deu no site da Rádio Itajubá

PREFEITURA DE ITAJUBÁ QUER EMPRESTAR ATÉ 57 MILHÕES DE REAIS

A Prefeitura de Itajubá encaminhou dois projetos para a Câmara Municipal para autorizar o empréstimo de até 57 milhões de reais junto a bancos para obras de infraestrutura e outras ações na cidade.

O primeiro projeto autoriza a prefeitura a emprestar até 42 milhões de reais do Banco do Brasil para a realização de obras de infraestrutura viária, iluminação pública, esporte e lazer e eficiência energética.

Segundo a justificativa do prefeito, a proposta tem por objetivo fundamental viabilizar a concretização de algumas obras, como a construção de pontes no Rio Sapucaí e nos ribeirões José Pereira e Piranguçu; pavimentação de vias urbanas; qualificação da Rua Coronel Carneiro Júnior; aquisição e instalação de painéis fotovoltaicos nas unidades escolares e prédios públicos; realização de obras de drenagem na zona rural; realização de obras para melhoria da infraestrutura de esporte e lazer nos bairros e troca de 100% das lâmpadas de iluminação pública de mercúrio para LED, na zona urbana e rural.

O segundo projeto autoriza a prefeitura a emprestar 15 milhões do BDMG. Ele está em regime de urgência e precisa ser votado até o dia 25 deste mês. O empréstimo também será para financiamento de obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

Os projetos serão analisados pelos vereadores e depois colocados em pauta para votação. Conforme praxe, 6 X 5 votos, podes crer.

Viver é Perigoso

10 comentários:

Anônimo disse...

Tem q correr , ultimo ano, o RR vem aí, alias obras para ele....kkkkk

Anônimo disse...

É, Zelador....E o seu independente Marcelo Kraus? Foi mordido pela mosca azul? Abduzido pelas delícias do poder? Mais cedo, ou mais tarde, todos acabam revelando os políticos que são: Iguais a todos os outros.

Anônimo disse...

Independente???
Aqui na terrinha?
Só o IN.
Eu heim...heim?

Anônimo disse...

Saudades dos vereadores G.Canha, J.Vitor, leais.

Anônimo disse...

Muito otimista achar que vai ser 6x5. Agora só tem 3 vereadores na oposição: Pedro Gama, Andressa do Coletivo e Robson Vaz. Todos os outros já foram cooptados pelo prefeito. Aliás, Marcelo Krauss foi eleito pelo seu trabalho de fiscalização e é a maior decepção da história política da cidade. E está parecendo acessor do prefeito na Câmara. Lamentável

Anônimo disse...

IN???? Kkkkkkkkkkkkkkk. Se até a Jovem, historicamente na oposição, agora já está na folha de pagamentos da prefeitura com o tal do "Bom Dia, Prefeito!"...imagina o IN. Aliás uma sugestão o para o nome do programa de rádio: " Tapando o sol com a peneira"

Marco Antonio Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edson Riera disse...

Situação

Penso que o Marcelo Krauss está experimentando ser situação. Compreenderá que não tem como estar junto ao poder e manter a independência.

Considerando a sua seriedade, tornou-se até um pouco confortável vê-lo na situação, uma vez que, ele jamais se associará ao não correto.

Zelador

Anônimo disse...

Nomear assessores e procuradores indicados pelo prefeito é correto? Transformar os cargos comissionados da câmara em depósito daqueles que o prefeito não quer por perto, é correto? Ora, Zelador, antes de passar o pano para o Krauss, converse com servidores de carreira da câmara e fique sabendo do que ele aprontou na nomeação do ex-procurador da prefeitura e de outros cargos....Você já foi menos passional e mais bem informado.

Anônimo disse...

Essa postura do Krauss demonstra que ele não queria era fiscalizar....queria era encher o saco do Riêra. Uma breve análise nas contas da prefeitura demonstrará que qualquer fiscal minimamente inteligente descobrirá fatos interessantes sobre a forma que Itajubá está sendo gerida.