Translate

quinta-feira, 18 de maio de 2023

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

* pegando carona no Sponholz

Repetindo, não será ao som de violino que o prefeito Tiburzio e Silva irá apropriar-se do histórico prédio do Diretório Acadêmico dos alunos da Unifei.

Autoritárias suas palavras sobre o tema, que circulam em entrevistas concedidas.

Os tempos são outros, o que é melhor para ele. 

No passado, na Nossa Escola, com 10% do número de alunos de hoje, o nosso DA não aceitaria decreto de desapropriação. Nem o decreto do famigerado AI-5 (1968), assinado pelo General Costa e Silva, foi aceito passivamente. 

Porque o Senhor Tiburzio e Silva não praticou o ato contra parte das instalações (pouco utilizadas e enormes) do 4º Batalhão de Engenharia ? Área isolada, protegida, e longe de abrigar, como no passado (servi lá por 1 ano como Cb 257), perto de 2 mil militares. ?

Local ideal para não apenas um, mas outros possíveis projetos educacionais. 

Hoje (18) acontecerá uma Assembleia dos Alunos da Unifei para se posicionar oficialmente sobre a questão. Tão somente os alunos terão direito e responsabilidade sobre o decidido.

Os ex-alunos e Reitoria, com certeza, assistirão com interesse.

Claro, considerando o posicionamento político da atual Administração, os muros deveriam ser preservados, para recordação do período pré-eleição de 2022. Poderá ser tratado como o "Muro de Lamentações".

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Os atuais alunos não tem a coragem e o "punch" necessários para enfrentar a prefeitura. A tuma hoje só que saber de cerveja, farra e música ruim. Christian e Nilo são vaidosos, incompetentes e sedentos de poder. Vivem numa ilha da fantasia, incensados por aqueles que são sustentados pelo dinheiro público e estão dispostos a ouvir deles, fazer por eles, e dizer para eles tudo o que for necessário para manterem seu cargo. Christian e Nilo são, sem sombra de dúvida, o maior desastre político e administrativo ocorrido em Itajubá, nos últimos duzentos anos, porém, para eles próprios , estão fazendo muito bem.