Translate

segunda-feira, 1 de maio de 2023

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?

 


Em campanha contra o projeto de lei que cria o marco regulatório na internet, o PL das Fake News, o Google passou a exibir nesta segunda-feira (1º/5), em sua home, um link contrário à matéria.

Intitulado “O PL das Fake News pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”, o link direciona para um artigo assinado por Marcelo Lacerda, diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da empresa no Brasil.

O texto expõe as preocupações do Google e diz que o projeto “pode piorar a sua internet”.

A matéria está na pauta de votação da Câmara desta terça-feira.

Metrópolis

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Por pressão e algum receio de censura foi retirada do texto da lei das fakes a criação da entidade fiscalizadora. Foi dada na lei plena imunidade parlamentar nas redes. A bancada evangélica foi contemplada com a garantia de liberdade religiosa. Agora diz que está contra.
Por que então o PL das Fakes está ameaçado de não passar ou "subir no muro" como dito no jargão parlamentar? Pressão das gigantes Google, Meta Twitter, Tik Toc. E interesses meu caro. Comerciais sim pois assegura a remuneração das mídias de notícias (jornais, TVs) pelos conteúdos gerados a partir destas. E acaba com o impulssionamento pago nas contas robôs.
O comportamento do Google hoje mostra que esses conglomerados precisam mais do que nunca de algum controle.

Anônimo disse...

E nós que confiávamos no Google como buscador de fatos verídicos contra as mentiras.
Reconhecendo o erro retirou o link do ar.
Vamos em frente enquadrar esse povo.
Ou como dito pelo mestre deixa com o Xandão.