Translate

sexta-feira, 12 de maio de 2023

MERCADO LÓGICO



Uma tragédia empresarial anunciada

A cidade do Rio e a baixada Fluminense não deixam de nos surpreender há tempos. As maiores surpresas negativas sempre foram na segurança mas já foi também na saúde.

Comentado aqui outro dia a situação da Light. Como pode sobreviver uma distribuidora que deixa de faturar 54% da energia recebida ? Perdas de várias formas: inadimplência, devolução de créditos tributários. Principalmente os famosos "gatos". 800 milhões/ano.

Vendo hoje o noticiário outra que eu não sabia. Achava que os "gatos" eram feitos pela população das comunidades. Não só! Existe uma milícia imobiliária que lida com invasão de terrenos, construções irregulares e pasmem venda de energia. Milicianos obrigam a moradores a pagar pela energia roubada e impedem a concessionária de verificar e corrigir as irregularidades. Também nos sinais de internet, de telefonia, TV a cabo, distribuição de água e de gás. 

Para completar os milicianos entraram há alguns anos também no tráfico de drogas competindo com as quadrilhas e sem dúvida já estão na política tendo até o disparate de vermos receberem menções e títulos e aparições em palanques e campanhas. 

Os fluminenses precisam se reinventar. 

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Fazol!

Anônimo disse...

Do UOL
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) pediram homenagens a pelo menos 16 policiais denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como integrantes de organizações criminosas.
Do Estado de Minas
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), classificou como uma "liderança" o ex-PM Juracy Prudêncio, o Jura, apontado como chefe de uma milícia na Baixada Fluminense.

Anônimo disse...

Claro que já estão na política!
Até temos um ex-presidente miliciano.