Translate

quarta-feira, 3 de maio de 2023

MERCADO LÓGICO



A proposta do PL "subiu no telhado" não no muro.

Pedido adiamento da votação pelo relator. Sociedade majoritariamente quer uma coisa mas os políticos só olhando na repercussão das Redes Sociais acham que são outras. Mais os interesses monetários das plataformas. Mais os interesses políticos da oposição de derrotar o governo defensor da proposta.Como sair do imbróglio?

Simples: auto regulação pela próprias plataformas.

A exemplo do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Uma organização da sociedade civil fundada em 1980 pelos publicitários e empresas/agências. Lá se vão 43 anos de boa atuação, independente para todo o setor de publicidade e propaganda. Auto regulado e aceito até pelo Regime Militar!!!

Aqui no blog, um pequeno exemplo, a moderação funciona muito bem.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

ah gente sabe porque a lei das redes não passou? não tem mais orçamento secreto. simples assim.

Anônimo disse...

Outro dia comentei aqui a mexida pelo governo Lula na lei do Marco do Saneamento via decreto. Decisão que repercutiu muito mal. Pois bem, através de um Decreto Legislativo a Câmara derrubou pontos do decreto presidencial. Principalmente aquele que permitia a volta das empresas estaduais a prestarem serviços aos municípios sem licitação. Um atraso corrigido. Recado claro foi dado ao governo: não altere nada via decreto de matéria votada no parlamento e que levou anos discutindo. Hoje vitória do bom senso. Aguardarei o Senado. Mercado-Lógico