Translate

segunda-feira, 15 de maio de 2023

LEMBRANÇA DO GENERAL



No dia 9 de abril (2023), por volta das oito da noite, quatro integrantes de uma quadrilha de traficantes dispararam pelo menos 25 vezes contra a casa da mãe do líder de uma quadrilha rival. 
Algumas das balas atingiram as janelas da casa ao lado, onde havia menores. O ataque, que não deixou feridos, ocorreu na população de Los Jazmines, na cidade de Valdivia, cerca de 850 quilômetros ao sul de Santiago do Chile. 
Quando agentes da Polícia de Investigações (PDI) chegaram ao local da ocorrência, os agressores fugiram. Um deles, um jovem de 15 anos, jogou uma arma em um pátio quando começou a correr. 
No dia seguinte, um vizinho ligou para a polícia para informar que havia encontrado a referida arma em seu terreno. Era uma pistola da marca Pietro Beretta, calibre 380, de cabo marrom com o nome Augusto Pinochet.
Com o número de série da arma, a Direção Geral de Mobilização Nacional confirmou que a pistola estava registrada em nome de Augusto José Ramón Pinochet Ugarte, ditador chileno falecido em 2006.

El País

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: