Translate

quarta-feira, 17 de maio de 2023

É ISSO AÍ MOÇADA !



Nós, da República Breja Flor, viemos por meio desse post explicar um pedacinho da história do nosso Diretório Acadêmico que possui um valor inestimável na história de Itajubá, de Minas Gerais e do Brasil.

Em 18/04/2023, a prefeitura de Itajubá publicou sobre a utilidade pública e desapropriação do local do D.A para a construção de uma escola municipal. Nesse viés, o prefeito determina que as construções devem começar nos próximos meses de 2023, a fim de entregar o espaço escolar construído para a campanha eleitoral de 2024.

O Diretório Acadêmico é um espaço de luta, manifestação cultural e organização, para os alunos, dos alunos e pelos alunos. A história da resistência está presente em todo o espaço. O D.A não é apenas um imóvel, mas um centro histórico que se relaciona diretamente com a identidade de Itajubá, do Sul de Minas e até do próprio Brasil. Desde sua construção, ampliação e utilização pela sociedade, memórias vêm sendo construídas, e assim sendo, deve ser preservado como patrimônio histórico.

Desse modo, gostaríamos de solicitar a presença das repúblicas estudantis e dos estudantes da Unifei a comparecerem na assembléia realizada pelo DCE, no próprio D.A., quinta feira às 22:00. Temos o direito e a obrigação de lutar por um espaço que é nosso!

República Breja Flor - Instagran

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

"Nesse viés, o prefeito determina que as construções devem começar nos próximos meses de 2023, a fim de entregar o espaço escolar construído para a campanha eleitoral de 2024."

Onde consta essa motivação?

Tem mais é que derrubar tudo mesmo. Essa esquerda improdutiva que só sabe apontar o dedo e criticar precisa de um basta.

Edson Riera disse...

Basta

E se derrubarem o muro do Batalhão e tombarem as ruínas virando "muros das lamentações" dos patriotas.

Anônimo disse...

Curioso com prefeitos e políticos adoram construir escolas no lugar de aperfeiçoar e manter as existentes???$$??
Imagino que as de Itajubá são paraísos e nada falta bem como os salários de professores e servidores são excelentes!