Translate

terça-feira, 16 de maio de 2023

AGORA VAI !

Vi na internet o prefeito Christian explananando, de forma rápida, sobre o destino dos 57 milhões que serão emprestados pela prefeitura para obras diversas. 42 milhões do Banco do Brasil e 15 milhões do BDMG.

Não se preocupem com eventuais riscos para os bancos. Não existem. As amortizações são diretas através dos repasses dos governos Estadual e Federal.

Citados projetos diversos, mas um deles coloca em dúvida a realização de todos outros. Já adivinharam né ? Vem a ser a construção do Trevo do Jardim das Colinas. Como o Christian está na prefeitura como Vice desde 2012, já deve ter participado de meia dúzia de anúncios sobre o tema.

Como dizem na Boa Vista, se venderem as placas que anunciaram a necessária obra, com os recursos obtidos, já dava para dar uma arrancada na obra.

Pois bem, o trecho faz parte da Rodovia Federal BR-459 e caso não esteja enganado, continua repassada para a responsabilidade do Estado de Minas, que vivamente, providenciou a privatização da mesma,  malandramente, em combinação com empreiteiras, justamente até há alguns metros do perigoso trevo, que deveria ser chamado, apropriadamente, de Trevo da PIEDADE ! 

Quando se trata do trevo, pense também de imediato da necessidade de construção de uma nova ponte sobre o Rio Piranguçu. Ah! e claro, desapropriação de áreas.

Em termos de recursos federais, melhor esquecer. Fico imaginando o deputado federal mais votado na cidade, o Sr. Nikolas, conseguir ser recebido no Ministério de Infraestrutura. Poderíamos ter ajuda do petista Odair Cunha, com apoio do Ulysses Gomes, mas não deve acontecer pelo patriotismo que continua envolvendo por completo o Prefeito, Vice e parcerias.

A empreiteira que assumiu a BR-459 deverá ficar feliz com a Prefeitura de Itajubá avançar com as dispendiosas obras da construção do trevo, estendendo o trecho sob sua responsabilidade. Aliás, talvez ofereçam para construir logo adiante, uma Praça de Pedágio.

Algo de bom. O prefeito Christian, pelo menos até onde assisti, não falou sobre utilizar parte dos empréstimo para o canal destinado às gôndolas.

Não esperamos que a Câmara discuta detalhes sobre o emprego dos recursos. Aí já é querer demais.

Viver é Perigoso


3 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer q o governo do L não apoia a adm na terrinha???
Eita.

Edson Riera disse...

Eita

O contrário.

Zelador

Anônimo disse...

Patriotismo?
É realmente justifica a incompetência dos petralhas...
Alias na terrinha é difícil.
Mas vai mudar...