Translate

quarta-feira, 17 de maio de 2023

ABERRAÇÃO CONSTRANGEDORA




Nós políticos, nos perdoamos !

Petistas, jairzistas e o escambau a quatro estiveram unidos e de mãos dadas, para aprovar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara a PEC que concede anistia de multas para partidos políticos que descumpriram regras da Justiça Eleitoral sobre cotas raciais e de gênero.

A proposta também determina que os partidos poderão arrecadar recursos de pessoas jurídicas para quitar dívidas feitas até agosto de 2015.

Rasgam a Constituição e autoproclamam a anarquia.

A Lei é igual para todos, porém para alguns privilegiados, é mais igual.

Sinceramente ? É o fim da picada. Camisas amarelas e vermelhas se juntando.

Viver é Perigoso



2 comentários:

Anônimo disse...

Políticos....🤬

Anônimo disse...

Pois é políticos.....
Nada mais que um ato estritamente de esperteza política a divulgação da "Nova Formula da Petrobras" definir os preços dos derivados junto com a redução de preços. Espertamente aproveitaram o momento. Notícias já davam como certo há duas semanas que os preços da gasolina, diesel e GLP iam cair. Mas a promessa de campanha tinha que ser "cumprida" então vieram com o anúncio de que a queda já era fruto da nova sistemática. Como diz a frase "É sem dúvida mais fácil enganar uma multidão do que um só homem". Heródoto
Ninguém entendeu até agora como vai ser a nova sistemática. Antes, subiu o óleo no mercado internacional, subiam os derivados aqui. Caiu? o contrário. Agora não se sabe qual é a lógica. Isso é que dá ficar inventando coisa para agradar o Lula. Circulam entre entendidos que a nova sistemática "mudou tudo para não mudar nada". Afinal o PT e o Lula não conseguiram ainda derrubar a lei das estatais e nem modificar o Estatuto da Petrobras que diz que o Tesouro Nacional deverá ressarcir a Cia. no caso de perda de faturamento por mudanças na estrutura dos preços dos derivados. a ação parece coisa de principiantes não de gente que já governou esse país por 8 anos. Sempre lembrando que em junho volta a tributação normal do ICMS sobre os combustíveis que foi diminuída ano passado pelo Bolsonaro como mais uma medida eleitoreira.
Convém lembrar também que no caso de segurar o preço da gasolina artificialmente pode quebrar os produtores do etanol como já aconteceu no passado. Mercado-Lógico