Translate

sexta-feira, 28 de abril de 2023

TOMOU O BARCO

 


DUAS GLÓRIAS DIVINAS

CONCEDEU-ME JEOVÁ

SER BRASILEIRO DE MINAS

E MINEIRO DE ITAJUBÁ

Eng Daury Antonio Rodrigues - Recebendo o título de cidadão joseense - Câmara Municipal de S.J. dos Campos - julho/2019

Tomou o barco ontem (27) em São José dos Campos, o engenheiro Daury Antonio Rodrigues, formado pela Nossa Escola em 1964. 

Cidadão joseense nascido em Itajubá em 1939, filho do Sr. Mario Rodrigues e Sra. Araceli.

Outros tempos quando as empresas vinham buscar engenheiros antes mesmo das formaturas. A empresa Sueca, Ericsson, conseguiu contratar 8 formandos da Turma de 1964.

Daury sempre foi destaque, como estudante no Colégio de Itajubá, na Engenharia, nos cursos de alfabetização noturnos, no Diretório Acadêmico. Homem de muitos amigos.

Trabalhou por quase 30 anos na Ericsson, onde chegou a vice-presidência. Casou-se em 1968, em São José, com a Sra. Edileuza do Nascimento Rodrigues. Tiveram quatro filhos.

Participação ativa na sociedade joseense, sendo homenageado em 2019 com o título de cidadão pela Câmara Municipal.

Importante: quando da cerimônia de entrega do título, ele se referiu a outra grande e inesquecível homenagem que recebeu na vida: quando foi escolhido para paraninfo de uma turma da Nossa Escola.

Registrando, que dois colegas de turma e amigos, estiveram presentes na cerimônia: Massayuki Hamada e Zsolt Antal Laszlo Nemeth.

Nacionalizar componentes para a telefonia era muito complicado. Lá pelo início dos anos 80. quando tentava aprovar e vender um componente para a Ericsson, enfrentava muita dificuldade. Um amigo de Itajubá que trabalhava no laboratório de testes da empresa, de sobrenome Saia, aplainou o terreno para eu expor a questão para o então Diretor Daury.   

O componente (alto-falante) para telefones foi testado, aprovado e o negócio teve sucesso, sendo bom para a Ericsson e para a Douglas, na qual eu atuava como gerente comercial.

O nome forte da Nossa Escola no Brasil e no Exterior, foi firmado por profissionais como o Eng. Daury.

Viver é Perigoso 



  

Nenhum comentário: