Translate

terça-feira, 25 de abril de 2023

POKEMON POLÍTICO


Um culto e preparado amigo, pedindo reservas, informou sobre um jogo que passou a praticar. Pessoa com muitos contatos, em parte trazidos pela sua profissão, extremamente dado e bem relacionado, descobriu, segundo ele, um amplo campo pela frente.

Adiantou que foi inspirado pelo jogo eletrônico de celular Pokemon praticado pelos netos no final de 2020.

Para aqueles que estão chegando agora, com o uso do GPS, o jogo permite permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais chamadas Pokémon, que aparecem na tela do celular. Também há um acessório opcional, o Pokémon Go Plus, que alerta os usuários quando Pokémon estiverem nas proximidades.

No caso ele não usa celular. Diverte-se, e muito, descobrindo o posicionamento político das pessoas no simples e rápido papo. Já conseguiu definir três tribos, como ele diz. 

Patriotas, mais fácil de descobrir, porém mais propensos a violência. Comunistas, raros de descobrir, pois como camaleão, se misturam com o ambiente. E os Nem-e-Nem, divertidos, sempre com um sorriso nos lábios, e de certa forma indiferentes.

100 dias passados da "grande mudança", cada vez fica mais complicado identificá-los. Com raras exceções, todos os tipos, no atual momento, se disfarçam. Os patriotas estão sem bandeiras fixas para defender. Abordam religião, família e deram para se preocupar com tráfico de drogas, organizações criminosas, etc. Passaram a odiar militares.

Os comunistas, criticam o 8 de janeiro, fakenews, joias de uma maneira geral e claro, o Sérgio Moro.

Sem expectativas, os Nem-e-Nem, cutucam e jogam lenha na fogueira.

Afirma o amigo caçador de Pokémons políticos, que assim que retorna para casa, carimba e anota dados sobre o fruto da caçada diária. O caderno está quase cheio.

Julgando interessante, comecei a minha caçada hoje pela manhã:

Saldo de 4 patriotas. 1 comunista e 1 Nem-e-Nem.

Viver é Perigoso 

Um comentário:

Anônimo disse...

Os patriotas são minorias.
O povo está doutrinado e os esquerdistas crescem vão dominar.
Eu prefiro ficar do lado de cá observando.
Como eu no ",muro", existe uma grande quantidade, somos os piores.