Translate

sexta-feira, 28 de abril de 2023

OUTROS TEMPOS



Em 1971, indicados pelo grande amigo e engenheiro, Dalton Barbosa, um grupo de estudantes, da então Efei, realizou estágio de férias na Companhia Brasileira de Alumínio, na cidade de Alumínio.
A CBA, como era costume na época, cedeu um apartamento para a rapaziada se hospedar durante os 45 ou 60 dias do estágio. Ficava localizado num sobrado, em cima da padaria, tendo a pacata delegacia nos fundos.

Dava para ouvir tudo o que acontecia.

Numa noite, guardaram na cela um cara bêbado. Talvez, encher a cara fosse o seu único mal.

Pois bem, assim que o policial se afastou, possivelmente indo dormir, o pau dágua começou a bater a caneca de alumínio nas grades e a proferir desaforos.

Xingou a família toda do policial. Não escaparam das batatadas, criativas por sinal, a mãe, o pai, a mulher, os filhos e os avós. Dedicou uma louvação especial para a pessoa do polícia.

Começou ali pelas 23:00 horas e foi até às 07:00 da manhã, quando começou o expediente na delegacia.

Ninguém conseguiu dormir no apartamento. A moçada nova e sem experiência de vida, não se sentiu indignada com a balburdia noturna. Pelo contrário. Todos expressavam grande admiração pela coragem do preso, que em plena ditadura atravessou a noite a desancar, além do guarda e familiares, o próprio Presidente Médici.

Durou pouco a admiração pelo prisioneiro. Pela manhã, o guarda chegou e berrando pedia a confirmação dos insultos.

Respondeu o valente com uma vozinha vinda lá das profundezas:

- Que isso seu guarda ! O senhor vai dar confiança para conversa de tonto ?

A história se repete, desta vez mais longe:

- Que isso Senhor Juiz. Eu não ofendi ninguém. Sou do bem. Estava sob remédios fortes. Apertei o bom de compartilhar ao invés de salvar.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom. Histórias com bom paralelo cara. Tá ficando hilário essa justificativa da postagem. Não vi, não sei, nunca falei disso, hã hã? hã? A das das joias então. Afinal por que tentas e tão caras? Dizem que os príncipes das Mil e Uma Noites são galanteadores. Por que mandar uma joia feminina para quem não estava presente? hein? hein? hein?