Translate

terça-feira, 11 de abril de 2023

IMAGINEM !



O Ministro Lewandowski, na véspera de sua aposentadoria, determinou que as acusações de Tacla Duran contra Moro e Dallagnol (Lava Jato) permaneçam no STF.

Para os que estão chegando agora, Tacla Duran alegou que senador tentou extoqui-lo e que foi alvo de perseguição pelor deputado.

Os dois negam a acusação e Moro havia pedido à Justiça que caso não fosse ao STF.

Imaginem: Lula indica o Zanin para substituir o Lewandowski. Zanim vai ocupar posição do ministro Lewa na segunda turma, que além do Gilmar Mendes e do Fachin, tem também os indicados pelo sr. Jair, André Mendonça e Nunes Marques.

E o caso cai para o Zanin.

Pode isso Causídico Jurássico ?

Brazil...zil...zil...zil...


Viver é Perigoso


Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é meu caro moderador, a decisão do Lewandowski contraria a própria jurisprudência do Tribunal que em 2018 por 7 votos a 4, os ministros decidiram que os parlamentares só podem responder a um processo na Corte se as infrações penais ocorreram em razão da função e COMETIDAS DURANTE O MANDATO o que evidentemente não é o caso. O ex Ministro parece aquele menino arteiro, da Boa Vista é claro, que no último dia da aula resolve aprontar. Acho que a maioria vai derrubar a decisão monocrática. Quanto ao resto de suas indagações, caso a indicação do Zanin se concretize e ele vire ministro, ele mesmo poderá se dizer impedido por causa dos notórios antecedentes. ou em último caso, bastante improvável e provocada pelos acusados a Presidência do Tribunal avoque para si o processo. O art. 277 do Regimento Interno do STF é claro ao estabelecer os casos de suspeição. SMJ
Sobre o acusador lembramos que o Tacla Duran é um réu confesso e mentiroso contumaz.
Abraço fraternal Causídico Jurássico