Translate

sexta-feira, 7 de abril de 2023

FUNDAMENTAL



Em termos de sabor, a cebola branca é considerada a mais intensa, enquanto a roxa é a mais suave e a amarela está em algum lugar no meio. 

Apesar disso, eles geralmente são intercambiáveis ​​e todos suportam uma infinidade de tipos de receitas. Mas quando é melhor usar um ou outro? 

Freqüentemente, de acordo com o mesmo meio, frutas roxas cruas ou em conserva são usadas em pratos de verão, como salada grega. Também é comum em pratos como ceviche. A atratividade desta opção é óbvia, sua cor proporciona um bom contraste visual aos pratos. Assim, essa opção é preferida na culinária asiática e europeia por seu sabor diferenciado. Além disso, as cebolas roxas, quando cortadas em fatias, carbonizam na grelha e sua textura interna torna-se pegajosa em vez de mole, como acontece com o branco e o amarelo. 

Enquanto isso, as cebolas brancas são mais intensas, por isso costumam ser usadas para dar mais sabor às refeições e realçar o de outros alimentos. Por isso, são poucos os pratos em que não está presente. Desde a sopa de cebola francesa ou a fuggazeta ou a pizza de cebola argentina. Além disso, também funciona como guarnição ou para trazer frescor aos pratos. 

Se quiser reduzir a intensidade, pode sempre optar por cortar em rodelas finas e deixar de molho em água fria durante uma hora enquanto prepara os restantes ingredientes. 

HuffPost

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Os livros: Veja este vídeo do Instagram de @_calcule: https://www.instagram.com/reel/CnkP-3Bj4xz/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Pelustrador da Mantiqueira

Celem disse...

Zé, em casa vai cebola em tudo. No mínimo dois quilos por semana. Outra dia achei aqui a cebola branca (branquíssima) espanhola importada muito mais suave que as nacionais inclusive a roxa, para se comer crua. Também experimentei a Chalota vinda o sudeste asiático também muito mais suave. Abraço
Celem

Anônimo disse...

Tudo importado é melhor....