Translate

sexta-feira, 28 de abril de 2023

E OS DELATADOS ?


Marcelo Odebrecht trabalha dois anos no Hospital das Clínicas e conquista a liberdade. O ex-empreiteiro foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão pelo então juiz Sérgio Moro em 2016. Fez acordo de delação que reduziu a pena para dez anos. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal reduziu o período para sete anos, agora cumpridos.

Marcelo começou a bater ponto no hospital em junho de 2021, e trabalhou lá até o dia 26 de janeiro deste ano.

O ex-presidente da empreiteira Odebrecht ia ao hospital duas vezes por semana. Fazia serviços administrativos e auxiliava em discussões de melhorias de processo e da execução de revisão de fluxo de trabalho. Discreto, o executivo conseguiu passar despercebido para médicos e funcionários da instituição. Poucos sabiam de sua presença no prédio do complexo.

Em tempo, o HC fez um convênio em 2018 com a Central de Penas e Medidas Alternativas da Justiça Federal de SP, que acompanha o cumprimento das penas restritivas de direitos no Estado. Marcelo Odebrecht foi uma das 50 pessoas que passaram pelo hospital para prestar serviços à comunidade e cumprir a pena alternativa.

Monica Bérgamo

Viver é Perigoso


Um comentário:

Anônimo disse...

Camarada seu amigo Véio tá na santa casa, fase difícil,vamos rezar, é a vida....