Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

CURRÍCULO OU FICHA



Daniel Lucio da Silveira, o ex-deputado Daniel Silveira, filiado ao PTB. Aliás, assinou a ficha de filiação no partido, dentro da prisão ao lado do presidente da sigla Roberto Jeferson.

Silveira nasceu em Petrópolis em 1982. Foi cobrador de ônibus em 2206/2007. No trabalho, chegou a apresentar atestados falsos para justificar faltas ao expediente. Foi processado.

Prestou concurso para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e foi reprovado devido ao processo por falsidade. Recorreu na justiça e em 2012 foi incorporado, onde ficou até 2018.

Enquanto era policial, período em que recebeu sessenta sanções disciplinares ,Na sua ficha policial, consta que Daniel tinha "mau comportamento", ficou 26 dias preso e 54 detido, além de receber 14 repreensões e duas advertências.

Durante o período como policial, cursou direito na Universidade Estácio de Sá, concluindo o curso em 2019.

O político ficou conhecido porque, antes das eleições de 2018 (foi eleito como deputado federal), viralizou nas redes sociais um vídeo, em que ao lado de um deputado estadual, quebrava uma placa que homenageava Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro.

Em abril de 2022, Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal à pena de prisão e perda do mandato parlamentar pelos crimes de ameaça ao estado democrático de direito e de coação no curso do processo.

Posteriormente, foi concedida a Silveira a graça constitucional por meio de decreto do Presidente Jair, com o propósito de perdoar a pena e afastar os efeitos da condenação.

Hoje (2), foi preso novamente.

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o senador Do Val, esse ex-deputado, que não tem currículo para ser ajudante de servente de pedreiro, armou um golpe de estado.
Francamente...

Anônimo disse...

Duas expressões que ouvi hoje sobre a denúncia do Senador do Val, seus personagens e as situações surreais que pretendiam, urdidas no Palácio da Alvorada (reunião confirmada pelo 01) com a presença do então presidente agora nos Estados Unidos:
-Ópera Bufa - enfoca assuntos prosaicos, em tramas humorísticas
-Exército de Brancaleone - célebre filme italiano que retrata um cavaleiro atrapalhado que lidera um pequeno e esfarrapado exército.
A ascensão do Bolsonaro em 2018 trouxe com ele personagens como esses dois, do Val e Daniel.
Como sempre todo mundo tirando da reta.
Francamente? Está sobrando pro ex deputado a culpa de tudo já que no momento está até preso. Abandonado, se abrir a boca.....

Anônimo disse...

Obrigatória a leitura da coluna do Ruy Castro hoje na Folha "Heil Bolsonaro" Alerta Células neonazistas cresceram 15 vezes de 2015 pra cá.
E concluí: "Em 1944, o Exército brasileiro mandou 25 mil heróis para a Itália, a fim de ajudar os aliados a combater o nazismo. Destes, 467 voltaram mortos e repousam no Monumento aos Pracinhas, aqui no Rio. Os militares que ainda apoiam Bolsonaro fariam melhor se fossem em coluna por um ao monumento e cuspissem nas urnas gritando "Heil Bolsonaro!".

Edson Riera disse...

Heil Bolsonaro

Grato. Tem um comentário do blog na coluna do Ruy.

Zelador

Anônimo disse...

Interessante, e os q apoiam o lulismo, PT e esquerda, servem a quem? fazem o que?
Eu até tenho um "parpite" mas prefiro ficar do lado de cá.
Sou mais conservador, aprecio bons cheiros e sabores e valores.
Mas ....
Vc viu a coluna do Gil?
Cara, matou.

Anônimo disse...

Este Gil realmente é F....