Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2023

ALGUMA COISA ACONTECE


 

DEU NO G1 - EPTV

Justiça concede liminar que obriga Hospital das Clínicas de Itajubá a contratar novos médicos para pediatria em 24 horas.

O impasse acontece após o corpo médico da pediatria deixar a unidade por desacordo com a forma de trabalho da instituição; setor ficaria sem médicos por 12 dias.

A 2ª Vara Cível da Comarca de Itajubá concedeu uma liminar a pedido do Ministério Público que dá 24 horas para que o Hospital das clínicas contrate médicos para o seu setor de pediatria, sob multa de R$ 100 mil ao dia.

O impasse acontece após o corpo médico da pediatria deixar a unidade por desacordo com a forma de trabalho da instituição. Os profissionais avisaram a unidade com 30 dias de antecedência e os contratos se encerrariam na quinta-feira (16).

No início desta semana, o Hospital das Clínicas anunciou através das redes sociais a contratação de uma empresa de soluções médicas para a gestão e coordenação dos serviços junto ao setor materno-infantil.

Na última quarta-feira (15), o hospital entrou com uma ação judicial para que os médicos fossem obrigados a continuar o serviço na unidade. Porém, o Ministério Público entendeu que a instituição teve prazo para fazer a contratação e não o fez.

A decisão ainda ressalta que o hospital pode ser responsabilizado civilmente e criminalmente por eventual descumprimento ou irregularidade na prestação do serviço.

A juíza Luciene Cristina Marassi Cagni, ainda oficia a prefeitura para fiscalização e cumprimento da liminar para na condição de contratante do hospital fiscalizar o setor de pediatria da instituição a cada seis horas, informando o Juízo do cumprimento ou não das medidas deferidas.

Blog: Pedimos ajuda aos nossos companheiros médicos do Viver é Perigoso, informações sobre o impasse, médicos/hospital/serviços terceirizados. Em tempo, dispensamos comentários sobre a cota de patriocínio bancada pelo Hospital (Ex-Escola) no uniforme do Fluminense Futebol Clube.

Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

Ué, a imprensa local noticiou tudinho. Não?🤔

Anônimo disse...

Leia o jornal. Tá tudo lá.

Anônimo disse...

Duvido.

Anônimo disse...

Venderam a faculdade pro Paulo Guedes. Querem o quê? Que ele contrate pediatras? Ele vai contratar o mais bararo e ter lucro. Nao gostou? Vai pra Cuba, seu comunista. (Ah... a Terra é plana).

Anônimo disse...

Ué, quem contratar não é o HC.
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa....
Entendi , culpa do Bozo.
Eu heim.
Agora a petralhada arruma.
Kkkkkkkkmll

Anônimo disse...

Vai pra Cuba,??
Q coisa né.

Anônimo disse...

A Direção está pouco se lixando para a comunidade itajubense, para os trabalhadores da empresa - incluindo os médicos. Médico é igual a farinha, e branquinho e baratinho, encontra-se em qualquer lugar. Mais um contratinho a explorar, com a tal empresa de "Gestão de Plantões".