Translate

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

AH ! VÁ LULA !



O presidente Lula  afirmou hoje (6) que o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou de cobrar a dívida de Cuba e Venezuela no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) propositalmente, para que o ex-mandatário tivesse uma narrativa para culpar o PT pelo “calote” dos países sul-americanos. 

“Há sim, alguns contratos em atraso, todos cobertos por garantia. Mas o fato é que essas operações deram lucro, além de gerar dinheiro e milhares de empregos no Brasil. E vamos ser francos, os países que não pagaram, seja Cuba, seja Venezuela, é porque o presidente resolveu cortar a relação internacional com esses países, para não cobrar, para poder ficar nos acusando, deixou de cobrar. E eu tenho certeza que no nosso governo, esses países vão pagar, porque são todos países amigos do Brasil e certamente pagarão a dívida que têm com o BNDES”

Blog: Esses políticos já não pensam mais que o povo é bobo. Têm absoluta certeza.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Das besteiras ditas por Lula uma é essa. Venezuela e Cuba deixaram de pagar os empréstimos ainda no governo Temer e continuaram com Bolsonaro (que convenhamos não fez muita força para receber). Dívidas não pagas cobertas por garantia? Sim, do Tesouro Nacional ou seja nós.
A outra é atacar o BC e a taxa de juros. Ele sabe disso mas tem que arrumar uma desculpa pra o pibinho que virá no final do ano. Está se precavendo, arrumando um culpado. Alta ou manutenção dos juros -taxa Selic- tornou-se a única medida para conter o dragão da inflação pois desestimulam o consumo e reduzem expectativas. A outra seria o controle de gastos mas o tal Teto perdeu a credibilidade depois de Bolsonaro o furar 6 vezes e o Lula 1 mesmo antes de assumir.
Acertou no encaminhamento da crise na segurança do DF após o 8/1 e na contenção dos militares com a troca do comando do Exército. Também na crise yanomami, no meio ambiente e na reinserção do Brasil no mundo. Se reafirmou politicamente com as reeleições de Lira e Pacheco. Retomou a boa relação com os outros poderes.
1º mês? 50% de acertos e 50% de erros.
Como Bolsonaro se fechar a matraca e sair do palanque tem muito a ganhar.
Mercado-Lógico

Anônimo disse...

Diga uma mentira várias vezes e ela acabará sendo verdade.