Translate

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

SERENIDADE


"A capacidade do homem para a justiça torna a democracia possível; mas a inclinação do homem para a injustiça torna a democracia necessária".

Karl Paul Reinhold Niebuhr

Teólogo estadunidense nascido no Missouri em 1892. Escreveu e falou frequentemente sobre a interseção de religião, política e políticas públicas.

Como cientista político, ele é considerado um dos principais representantes teóricos do chamado realismo político americano. Professor do Union Theological Seminary por mais de 30 anos. Niebuhr foi um dos principais intelectuais públicos da América por várias décadas do século XX e recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 1964.

Tomou o barco em Stockbridge, Massachussets, em 1971. Estava com 79 anos.

A ele é creditada a Oração da Serenidade.

"Senhor, conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possívele a sabedoria para saber discernir entre as duas.
Vivendo um dia de cada vez, apreciando um momento de cada vez, recebendo as dificuldades como um caminho para a paz. Confiando que o Senhor fará tudo dar certo se eu me entregar à Sua vontade, pois assim poderei ser razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz na outra."

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Para os amigos tudo para os inimigos a lei.