Translate

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

POIS É...



Deu no Uol:

A Polícia Federal prendeu ao menos quatro pastores donos de igreja que participaram diretamente dos ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília.

O levantamento da Lupa, produzido pela Lagom Data, cruzou dados da lista oficial dos 1.398 detidos e a CNAE, que reúne a Classificação Nacional de Atividades Econômicas de todas as organizações do país.

Entretanto, o envolvimento de religiosos nesses eventos pode ter sido ainda maior. 

Outros 13 líderes religiosos aparecem na base de dados colaborativa Lupa nos Golpistas incitando ou aderindo às invasões ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.

Este conteúdo foi produzido pela Lupa a partir da base de dados colaborativa de postagens antidemocráticas. 

Entre os já encaminhados às penitenciárias do Distrito Federal está Francismar Aparecido da Silva, que se apresenta como "pastor presidente” da igreja Ministério Evangelístico Apascentar.

Aos 46 anos, o religioso coleciona na internet imagens de protestos bolsonaristas em que há cartazes convocando as Forças Armadas para “salvar” o Brasil. 

Nas postagens mais recentes no Facebook, Francismar questiona: "Se não tiver luta, como vai ter vitória?". 

A igreja de Francismar tem sede em Itajubá (MG) e consta na Receita Federal como sendo uma entidade ativa.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Estado de Minas: Zema sobre atos terroristas: 'Governo fez vista grossa para ser vítima'.
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/01/16/interna_politica,1445427/zema-sobre-atos-terroristas-governo-fez-vista-grossa-para-ser-vitima.shtml


Sensatez!
É as vezes aparece um .

Anônimo disse...

Zema é bolsonarista de carteirinha...Só não apoiou o quebra-quebra abertamente pois ia pegar mal.
Quanto aos pastores, qual é o problema? Estão trazendo a nova-boa-nova, ou seja, odiai ao próximo o máximo que puder e, se não puder, faz uma arminha e metralha o cara.