Translate

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

OH ! MINAS GERAIS !

 


Sempre foi do conhecimento geral que o pessoal do Sul de Minas sempre foi apegado na Constituição. Coisa de paixão. Mas não se esperava tanto.

Por ocasião da invasão e quebra-quebra no STF no último domingo pelos "patriotas", foi levada uma réplica da Constituição Federal de 1988.

Um golpista entusiasmado pousou para fotos levantando o exemplar da Carta, como se um troféu fosse. Estava cobrindo a cabeça com a bandeira do Brasil e imaginem...vestindo uma camiseta da Fetim - Feira de Tecnologia do Inatel - Santa Rita do Sapucaí.

Com imagens das fotos pululando na redes sociais, o "homem da constituição", Sr. Marcelo Fernandes Lima, de São Lourenço, deve ter se tocado, e providenciou a devolução do exemplar, para a Polícia Federal em Varginha.

O Senhor da constituição, que é designer, com 50 anos de idade e com trabalho em Campinas, disse a Polícia Federal que ficou de posse do exemplar para protegê-lo.

Informou que assim que a situação ficou fora de controle ele e os companheiros de viagem, tomaram o ônibus fretado direto para São Lourenço, onde chegaram no dia seguinte.

O manifestante não ficou detido, mas deverá responder processo.

A presidente do STF, ministra Rosa Weber, receberá, amanhã, sexta-feira (13), a réplica da Constituição Federal de 1988 às 14h30, das mãos do ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

O tão falado Estado de Defesa, prevê a CF:
1-"preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza";
2- pelo período em que vigorar, a restrição de determinados direitos: o de reunião e os de sigilo de correspondência e de comunicações. Também permite prisão por crime contra o Estado, por prazo não superior a dez dias —a prorrogação requer autorização judicial.
Sobre a minuta encontrada:
Previa no preâmbulo a decretação do Estado de Defesa na sede do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, criava comissão investigativa para apuração da conformidade e legalidade do processo eleitoral, mais a quebra dos sigilos de correspondência/comunicação telemática/telefônica dos membros do TSE entre outras absurdas providências providências.
Para alguém minimamente informado salta aos olhos que a sede do TSE não tinha nada de calamidades da natureza, instabilidade institucional, ou falta de ordem pública e paz social. Muito pelo contrário. Portanto se assinado e promulgado seria GOLPE! para mudar o resultado da eleição. Por 4 anos passamos dias de absoluta loucura, no finalzinho então..Causídico Jurássico.

Anônimo disse...

ah deve ser um petista infiltrado.
depoimento dele a pf de varginha
é uma peça humorística.
pego no ato o novo leão internetês
como o chefe fujão miou.
ele disse que não roubou o exemplar
da constituição levou para não ser danificado
ave maria miau miau miau

Anônimo disse...

Imagina quantos papéis existem nos banheiros em Brasília? Cuidado.