Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

JUÍZO XANDÃO


Muita polêmica jurídica e política sobre as decisões do ministro Alexandre de Moraes.

Vejamos:

1-Inquérito de ofício sobre os atos antidemocráticos/fake news. O Ministro é o investigador e o julgador; PGR pediu o arquivamento. Não deferiu.

2-Na Justiça Eleitoral várias decisões contestadas pela chapa Bolsonaro/Braga; bloqueios de redes de candidatos, bloqueio do Fundo Partidário do PL.

3-Agora após os atos violentos de 8 de janeiro, decisões do tipo: bloqueio de rede social de jairzistas, inclusive de parlamentares, proibição dos juízes que presidem as audiências de custódia de soltarem acusados de vandalismo/terrorismo, uso excessivo de medidas cautelares mais gravosas como os afastamentos e prisões e principalmente(referendado pelos colegas) a ordem judicial inédita de novo "de ofício" com o afastamento do Governador de Brasília.

Protagonismo judicial? Democracia militante combativa? Podem até ser, agora época excepcional, medidas excepcionais.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando o Bolsonaro ameaçava muita gente dizia, bravatas de um maluco. Não eram. Xandão não faz bravatas, age. Xandão absolutamente necessário.
PS. Xandão não é o Moro que pôs tudo a perder

Anônimo disse...

Informação agora da CNN. Foi discutida sim dentro do governo a aplicação de alternativas para reverter o resultado da eleição. Uma delas o uso do que diz o art. 142 da CF. alegação esdrúxula já refutada aqui mesmo no blog. Outra o tal decreto do Estado de Defesa no TSE e TREs também outro absurdo. Condutor de tudo o Gen. Braga Neto então candidato a vice, ex Ministro da Casa Civil e da Defesa. Assustador o perigo que passou a democracia. Quando o assunto foi levada ao Alto Comando das FFAA o apoio foi mínimo. Passou-se então aos ataques aos comandantes pelas redes bolsonaristas
quando foram chamados até de "melancias":verdes por fora, vermelhos por dentro.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/braga-netto-debateu-aplicacao-de-estado-de-defesa-apos-derrota/

Anônimo disse...

Moraes só fez absurdos.
Um atras do outro.
O problema é que o tempo passou e os absurdos cometidos se transformaram em atos absolutamente necessarios.
A lagarta virou borboleta e esse juiz fez seu papel.
Pode ser que os ventos mudem (tipo Moro), mas - até agora - ele ta bem na fita