Translate

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

FALANDO FRANCAMENTE



Comentários ouvidos hoje num amigável encontro com o Sr. Zé Ferino, culto, experiente e, muitas vezes implicante. Na Boa Vista, é claro.

- Camarada, esse negócio de jairzismo é sério. Imagine ou sonhe que o Chico Buarque, Caetano, Gil, e até mesmo o Milton Nascimento que encerrou suas apresentações ao vivo, resolvessem presentear a cidade, em seu aniversário, com uma grande apresentação. Tudo de graça. Palco, hotel, transporte e custos diversos. Pode ter certeza de uma coisa. Os administradores e dirigentes (ecossistema), de pronto recusariam o presente. Jamais liberariam o precioso solo patriota para comunistas se apresentarem. Questão inclusive de segurança. Vai que um ajudante de palco ou mesmo um músico acompanhante, gozador por natureza, fizesse um "L" ? E o risco do público, comprovadamente jairzista, reagir a la " 8 de janeiro" ? Talvez, as únicas personalidades de porte que receberiam de bom grado para abrilhantar os festejos de aniversário, seriam o Eric Clapton e o tenista Novak Djokovic, que publicamente recusaram a vacina.

- É...um pouco de exagero, mas perfeitamente comprensível.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

O problema não é esse, Zelador. As administrações de Itajubá, nos últimos trinta anos, tiveram secretários de cultura de uma ignorância atroz. Os secretários do Governo Sebastiônico tinham vínculo com motociclismo e com rodeios, por sua vez. Provavelmente o último livro que tentaram ler foi a cartilha de alfabetização, no ensino fundamental, e com relativo insucesso. No governo gondolista, a coisa não mudou muito. Começou no rodeio e segue no pastel com açai. O único vínculo da atual secretária com a cultura é o fato de ser amiga de alguns músicos locais. E o fenômeno de nomear "gente que não tem nada a ver com a coisa" para gerenciar "a coisa" se repete em várias secretarias. O que importa para o governante atual é a capacidade de subserviência e não a competência técnica. É o descaso próprio de quem sabe que pode fazer a caca que for que não vai dar em nada.

Anônimo disse...

Imagine secretaria de cultura fazendo BALANCE numa cidade tecnológica, universitária, fácil de ser amada.
Eu hein

Anônimo disse...

Cultura? C&T?Turismo?
Fala serio pessoal, na terrinha nunca teve...