Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

ECOSSISTEMA DE ITAJUBÁ


O Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, e o Vice-Prefeito, Dr. Nilo Baracho, participaram na quinta-feira, 19 de janeiro, de uma missão ao CIT - Centro de Inovação e Tecnologia SENAI, em Belo Horizonte (MG).

Eles foram acompanhados de outros integrantes do ecossistema de Itajubá (setores público, acadêmico e empresarial), entre eles o Vereador Markinhu Meireles; o Presidente do SIMMMEI, Henrique Sérgio de Paula; o Pró-Reitor de Extensão da Unifei, Prof. Dr. Guilherme Sousa Bastos; o Presidente da CDL Itajubá, Alexandre Lopes; o Secretário Municipal de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio, José Fernando Grassi Bissacot; o Diretor da INOVAI e Gerente da INCIT, Maurício Bitencourt; além de empresários da cidade.

O objetivo foi conhecer melhor as iniciativas de inovação e tecnologia que servirão de modelo para o futuro Centro de Inovação e Tecnologia de Itajubá, denominado “CIT Park”. Ele será construído com investimentos da FIEMG/SENAI na área cedida pela Prefeitura para o antigo “Laboratório de Alta Potência”.

Não tem a ver, mas pode ter tudo a ver, no anos passado, às vésperas das eleições, O presidente Jair esteve presente na posse do reeleito presidente da Fiesp - Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, em Belo Horizonte. Lá também o governador Romeu Zema. Toda a festança e oba-oba foi promovida pelo presidente da Fiemg, Roscoe, defensor de primeira hora da reeleição do Zema e do Jair.

Relembrando, Roscoe foi eleito para a presidência da Fiemg em 12/4/2018. Uma de suas primeiras medidas foi interromper a construção do Laboratório de tecnológico de Extra-Alta Tensão (parceria do Senai/PMI/Unifei ), e devolver à CNI (Confederação Nacional da Indústria). Segundo consta, o projeto foi orçado em R$ 438 milhões, aparentemente sem considerar a área doada pelo povo itajubense. 

Obs: Segundo informado, já foram investidos R$ 40 milhões no projeto, claro sem considerar a área doada pelo povo da Itajubá.

Pois bem, a última comitiva municipal que saiu em busca do desenvolvimento da cidade, foi aquela à California. Foi visitada a Siva Power, fabricante de paineis solares, com vinda antecipadamente anunciada como certa para a terrinha. Deu no que deu.

Em tempo, durante a presença do importante grupo de patrícios em Belo Horizonte, em outra cerimônia, desta vez coma presença do governador Zema, foi sacramentada a venda da participação estadual da Helibrás, para a Airbus.

Tomara que o Cit-Park avance. Recursos do governo federal "é que serão elas".

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Poder360: Lula confirma que BNDES financiará obras de gasoduto argentino.
https://www.poder360.com.br/governo/lula-confirma-que-bndes-financiara-obras-de-gasoduto-argentino/

Anônimo disse...

Sobrando dinheiro no Brasil....e a Marina ET
dizendo q temos 120.000.000 de famintos.
Brasillllll Faz um L

Anônimo disse...

Estes próximos 8 anos dos petralhas vão ser realmente fantásticos.
Pelo andar da carruagem e o Brasil aguenta vai ser maravilhoso viver cada dua com tanta bobagem corrupção e ENGANAÇÃO.

Anônimo disse...

Alguém precisa avisar ao Baracho que ele é o Secretário de Saúde. Ele parece mais preocupado em ficar colado feito carrapato no gondoleiro, ao invés de olhar para os graves problemas que a saúde de Itajubá enfrenta. Então pede pra sair e fica só de vice-gondoleiro e põe alguem disposto a tocar a secretaria.

Anônimo disse...

Parece q o ribeiraozinho encheu ontem a noite, imagine cheio de gôndolas?
Não precisa de secretário de saúde com um diretor bão não HC ele faz tudo até patrocínio de ⚽️ futebol kkkkkkkkk