Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

É A VIDA...

A multinacional do setor de alimentos General Mills, proprietária no Brasil das marcas Yoki, Kitano e Häagen Dazs ,vai fechar a unidade da empresa em Cambará (PR) e transferir a linha de produção para Pouso Alegre.

O município paranaense ainda tenta convencer o grupo a permanecer na cidade. A perda de empregos no município é estimada em aproximadamente mil (700 postos diretos e cerca de 300 de empresas terceirizadas). Já a perda de arrecadação com o fim de retorno do ICMS, cobrado pelo Estado mas que tem percentual enviado aos municípios, é de R$ 6 milhões por ano.

A multinacional justificou o fechamento da planta afirmando se tratar de uma decisão para melhorar sua competitividade e acelerar seu crescimento no mercado brasileiro.

A unidade da General Mills em Pouso Alegre existe desde 2007 e passará por ampliação para receber a linha de produção do município paranaense.

A marca mais famosa fabricada pela empresa em Pouso Alegre é a pipoca de microondas Yoki. A planta na cidade de Minas tem aproximadamente mil empregados.

Blog: Tristeza e preocupação do pessoal de Cambará, alegria e esperança para o pessoal do Sul de Minas, inclusive, é claro, de Itajubá.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

PA é o Sine para IT

Anônimo disse...

Enquanto não morrer uma turminha por aí realmente a cabeça do burro continura enterrada e torcendo para q não desenvolva....