Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

RECONSTRUÇÃO



Diretor do Inpe de 2016 a 2019, Ricardo Galvão assumiu o comando do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico nesta terça-feira (17)

Ricardo Magnus Osório Galvão, nascido em Itajubá em 21 de dezembro de 1947 de 1947, é físico engenheiro formado em 1969 pela Universidade Federal Fluminense em 1969. Mestre pela Unicamp e doutor pelo MIT em 1976.

Professor da USP, onde é pesquisador do Laboratório de Física de Plasmas na área de fusão nuclear e é pesquisador do Laboratório de Física de Plasmas da USP, onde realiza pesquisas na área de fusão nuclear. O Dr. Ricardo Galvão é membro da Academia Brasileira de Ciências.

Em 2016 ele havia assumido a direção do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. No dia 19 de julho de 2019, o presidente Jair criticou publicamente Ricardo Galvão durante uma entrevista coletiva com a imprensa internacional. Em agosto o governo exonerou o Dr. Ricardo Galvão.

Hoje, o conterrâneo Professor Ricardo Galvão, disse:

“Essa cerimônia é a comprovação de que a ciência sobreviveu ao cataclismo de um governo negacionista. Agora voltaremos a ter investimentos em ciência, e isso passa pelo fortalecimento do CNPq”. O governo anterior empreendeu verdadeiro desmonte das políticas públicas em diversas áreas. No dia de hoje, viramos essa página triste de nossa história com a convicção de que a ciência voltará a promover grandes avanços para a nossa sociedade”, 
Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) de 2016 a 2019, Galvão foi demitido do cargo por Jair Bolsonaro, que acusava o órgão de mentir sobre o avanço do desmatamento na Amazônia."

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

É, quando foi demitido do INPE travou uma discussão com O Presidente sobre a questão dos dados confirmados posteriormente do desmatamento. Fechou a conversa dizendo educadamente "está parecendo uma conversa de botequim" tal o nível.

Anônimo disse...

Embora em quase pleno emprego (3,5%) nos EEUU, empresas de alta tecnologia ajustam seus quadros. Microsoft vai cortar 10.000 postos (5%) depois de feitos pelas Meta, Twitter, Amazon e outras. Os empregos na área de alta tecnologia cresceram muito durante a pandemia. Com a volta da quase normalidade elas estão se ajustando. Triste mas enfim é o mercado.Devemos passar pelo mesmo processo por aqui. Mercado-Lógico