Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

BRAZIL...ZIL...ZIL...



Publicada pesquisa do Datafolha sobre a opinião dos brasileiros sobre a barbárie acontecida no último domingo.

Triste é observar que 3% se dizem favoráveis a ela. Poderia ser inacreditável, mas não é, pois conheço pessoas que fazem parte desse grupo. A gente até entende que 2% se disseram indiferentes. Talvez nem saibam direito o que aconteceu.

Imagino que se a pesquisa fosse estendida para o mundo, não teríamos 3% de favoráveis. Talvez a porcentagem fosse alcançada na Europa dos anos 30 até 1945.

"A imensa maioria dos brasileiros repudia os ataques golpistas ao coração dos Três Poderes em Brasília, realizados por apoiadores do ex-presidente Jair no domingo passado (8).
Segundo o Datafolha, 93% são contra a ação, enquanto 3% se dizem favoráveis a ela.
O instituto ouviu 1.214 pessoas com mais de 16 anos, ou seja, aptas a votar, na terça (10) e nesta quarta (11), em pesquisa telefônica por todo o Brasil. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.
Dos entrevistados, 2% se disseram indiferentes à depredação ocorrida no Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional. Não soube dar opinião 1%. A totalização dos dados não chega a 100% porque há arredondamentos."

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

É covardia achar que todos manifestantes são vagabundos....é o mesmo q achar que todos os favelados são traficantes....vamos devagar com o andor.
Tá errado a violência..TÁ...
MAS TEM COISA NESTE ANGU.
Uma famílma se manifestar , pai,mãe filhos , idosos, não fazem atrocidades...
Generalizar não...
Tem coisa errada.
Do outro lado também.

Anônimo disse...

Têm coisas erradas? Sempre têm. Para combater isso existe todo o aparato das polícias, MP e Justiça e principalmente manifestações pacíficas. Fora disso mesmo com famílias crianças, idosos referendando o vandalismo é crime. Se não participaram as investigações dirão. Sem generalizar estão sendo aplicadas as Leis. Código Penal e a Lei anti Terrorismo 13.260/2016

Anônimo disse...

Claro, aos amigos tudo aos inimigos os rigores da lei...hoje é sempre.
E assim seguimos acreditando na justiça e q punam os malfeitores.
Claro sem hipocrisia.

Anônimo disse...

Acho q o xerife do Brasil, alias como brasileiro gosta deste tipo de gente poderosa, não?
De toda forma q se vumpra a Lei 13260 SEMPRE.
Claro as outras lei

Anônimo disse...

Xandão!
Vai com tudo.
O Brasil é seu .
O resto ? Ah....