Translate

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

WATERLOO E O CERCADINHO


Waterloo é um município da Bélgica localizado no distrito de Nivelles, província de Brabante Valão, região da Valônia. Essa cidade fica super perto de Bruxelas, apenas 20 km de distância.

Lá Napoleão perdeu a guerra. Ele foi derrotado pelas forças inglesas e prussianas, lideradas pelo Duque de Wellington.

"Cercadinho" era a estrutura era usada pelo presidente Jair para conversar com apoiadores, que iam à residência oficial da Presidência diariamente.


Funcionários da Presidência começaram a desmontar, no início da tarde desta sexta-feira (16), parte da estrutura metálica do cercadinho do Palácio da Alvorada, que fica no gramado da área interna da residência oficial.

Lá o presidente Jair perdeu a guerra, com sua falas e declarações que levaram milhões a optar nas eleições pelo seu adversário Luís Inácio.

É a vida...

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Meus caros uma guerra que também pode estar sendo perdida, a guerra contra a corrupção. Apesar de todas as provas/evidências hoje Sérgio Cabral o último preso pela Java Jato teve sua prisão preventiva revogada pela 2ª Turma do Supremo por 3x2. Os de sempre garantistas, Gilmar, Lewandowski e Mendonça, aquele último escolhido por Bolsonaro. Isso mais a tentativa de mudar a Lei 1.303 de 2016 - Lei das Estatais, a volta de certos políticos ao poder, a volta do toma lá da cá para aprovação da PEC, a existência contínua do Centrão, a permanência do engavetador Aras na PGR, a acochambrada (desculpem o termo) do Supremo (não todos) no julgamento da constitucionalidade do Orçamento Secreto e o desmonte da operação LJ durante o governo Bolsonaro, nos indicam uma ilação/conclusão: tudo que fizemos para nos livrar da grande corrupção pode estar lamentavelmente indo pro beleléu como diriam nos bons tempos na Boa Vista é claro. Causídico Jurássico

Anônimo disse...

No começo era só um cercadinho que obrigava os apoiadores e os repórteres. Pra variar quando esses faziam perguntas consideradas incômodas pelo Mito os apoiadores os agrediam verbal e até fisicamente. Os meios de comunicação por medida de segurança retiraram todos de lá. Aí veio o esperto ministro Fábio Faria das Comunicações e criou um cercadinho só para os repórteres que voltaram. O Mito então quase sempre ia ao cercadinho dos apoiadores. Coisas desse tempo que se foi graças a Deus.

Anônimo disse...

Pois é agora no final descobrimos que o super, hiper, escandaloso, falante Paulo Guedes não mora nos apartamentos funcionais como os outros colegas. Mora na Granja do Torto. Gente chic é outra coisa.