Translate

domingo, 25 de dezembro de 2022

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 


Aqui está um livro bom para ser lido por aqueles que insistem em se manter à tona. 

"Poder Camuflado" - Os militares e a política, do fim da ditadura à aliança com o Jair - Fabio Victor - Companhia das Letras - 446 páginas.

A chegada do Jair à Presidência da República deflagrou intensa atuação política de representantes das Forças Armadas, os quais passariam, uma vez no governo, a se envolver em episódios graves - e embaraçosos - para a integridade da própria instituição.

"Poder Camuflado" mostra que essa é uma história de raízes mais antigas.

Fábio Victor reconstruiu a atuação política dos militares desde a reabertura democrática, em 1985, até o Brasil de Jair.

Livro essencial para o estudo das Forças Armadas do Brasil.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Um livro bom de ler: O Cadete e o Capitão - A vida de Jair Bolsonaro no quartel - de Luiz Makluf Carvalho - jornalista/escritor morto em 2020.
Veja, terrorista/bolsonarista preso em Brasília acusado e colocar bomba em caminhão de combustível/ planejar ataques a rede elétrica do DF/tinha um arsenal em casa e se chama: GEORGE WASHINGTON de Oliveira Sousa, definitivamente não faz jus ao nome escolhido por seus pais poderiam ter escolhido Jair Messias, aquele tenentinho que planejou ataque a bomba em quartéis e nas adutoras do Guandú no Rio.