Translate

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

ENTÃO É NATAL



massacre do Carandiru foi uma chacina realizada após uma ação policial no Carandiru, uma antiga penitenciária que existia em São Paulo, em 2 de outubro de 1992. Essa ação policial foi realizada como forma de conter uma rebelião de detentos em curso no Pavilhão 9 e resultou na morte de 111 detentos. Nenhum policial morreu na ação.

O último indulto natalino do presidente Jair, publicado hoje (23) no Diário Oficial da União, concede o perdão aos policiais condenados pelo massacre.

Os 74 policiais responsáveis pelas mortes dos presos no Carandiru nunca foram presos pelos crimes cometidos mesmo já tendo sido condenados por júri popular.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Colegas, MP e ativistas estão dizendo que o indulto não é válido. Indultos têm que ser coletivos. Este está direcionado para os PMs envolvidos no massacre. Até a argumentação de não ser crime hediondo nos faz crer que foi direcionado. Espanta que mesmo após 5 júris populares culparem os PMs nunca foram presos. Eufemisticamente o colega defensor dos réus não chama de Massacre do Carandiru mas de contenção do Carandiru. Com toda a venia, uma senhora contenção.