Translate

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

DESCASO CRIMINOSO COM A EDUCAÇÃO


Conforme informado na última sexta-feira, 2/12, ocorreu entre os dias 1º e 2/12 novo bloqueio de créditos orçamentários nas universidades federais; e algo ainda mais grave, a retirada dos limites financeiros.

Infelizmente o MEC informou que serão afetadas, também, bolsas de residências médica e multiprofissionais e, no âmbito da Capes, as bolsas de pesquisa (mestrado, doutorado).

Em conjunto com as demais universidades, a Unifesp está atuando em todas as esferas possíveis, em especial junto ao Congresso Nacional, pois é inadmissível e inconcebível que a situação se prolongue até o final do ano, como anunciado pelo Governo Federal.

Estamos construindo, dentro das limitações impostas, medidas que possam, de alguma forma, mitigar os impactos, especialmente relacionadas à assistência estudantil.

De forma transparente, continuaremos apresentando à comunidade todos os detalhes da situação e seus desdobramentos, utilizando amplamente os canais de comunicação institucional.

Universidade Federal de São Paulo (5/12)

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

A confirmação da falência política/administrativa/econômica do governo Bolsonaro.
De acordo com a votação simbólica e unânime hoje na comissão no Senado, o final desastroso do governo nas questões das falhas orçamentárias vai ser salvo pela PEC do Estouro (ou do aumento do teto) do Lula. Como não podia deixar de ser até o Senador Flávio Bolsonaro o 01 se mostrou a favor do acordo costurado. E tem muita gente que não enxerga isso. Como defender um governo que chega a esse ponto? Mercado-Lógico